SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Wine Day Qualimpor: Lançamentos : Esporão, Crasto, Murças, Ameal, Taylor's e Freixenet

As Apreciadoras de Vinhos estão sempre passando para você leitor os melhores eventos de vinhos, champagnes e espumantes e assim como não comparecer e registrar os lançamentos da renomada Importadora Qualimpor que está presente no mercado nacional há mais de 20 anos e possui somente marcas de renome no mercado em seu catálogo:Vinícolas Portuguesas: Herdade  do Esporão, Quinta dos Murças, Quinta do Crasto, Taylor's, Quinta do Ameal e Espanha:Freixenet.
Nós registramos alguns momentos especiais e os lançamentos.
Inicialmente deixamos nossos elogios a Qualimpor  e a Gabriela Galvêz da Tema Assessoria de Imprensa, então vamos aos detalhes:

O evento que aconteceu no Museu da Casa Brasileira teve o buffet do Restaurante Santinho e contou com um cardápio de comidas árabes deliciosas como homus, coalhada, baba ganoush, salada de trigo e sopa de abobóra. 






Além das delícias acima o evento contou com os azeites a seguir onde o convidado podia degustar cada uma das opções:












                                           
                                                   foto com João Palhinha da Qualimpor



Vamos aos vinhos:

   Quinta do Crasto
Localizada no coração do Vale do Rio Douro, é propriedade da família Roquette há mais de 01 século.O forte investimento  tecnológico para modernização das vinhas e instalações de vinificação sem deixar de lado alguns métodos antigos e tradicionais na produção de seus vinhos como "pisa a pé".
A Quinta do Crasto produz anualmente diversas categorias de vinhos de mesa e vinhos do Porto.


Foto com Tomás Roquette - produtor da Quinta do Crasto

Experimentamos os seguintes rótulos:
Crasto Douro Tinto:Castas( Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca); olfativo: frescos aromas de frutos silvestres em perfeita sintonia com elegantes notas florais.

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas:Castas(vinhas velhas) 25 a 30 castas diferentes; olfativo: aroma de notas de esteva fresca, frutos silvestres do Douro, suave notas de especiarias; Vinificação:Envelhecimento de 18 meses em barricas de carvalho.( Esse vinho tem um aroma maravilhoso e surpreendeu bastante)

Roquette &Cazes : Castas( Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz); olfativo: complexidade aromática, notas de frutos silvestres secos, notas de violeta e especiarias; Vinificação:Envelhecimento de 18 meses em barricas de carvalho francês.

Lançamentos: nova safra  do Crasto Superior, do Crasto Syrah.

Sobre a Quinta do Crasto somente deixamos elogios, afinal quem não conhece a renomada vinícola que tem tradição e alta qualidade.

_________________________________________________________________________________


Taylor's

Foto com Fernando Seixas diretor da Taylor's 

O atencioso Duda Zagari nos apresentou o lançamento do vinho do Porto feito em homenagem aos 325 anos da Taylor´s, essa edição é limitada. Tivemos a oportunidade de experimentar e é realmente marcante e especial condizente com a comemoração.O formato remete a primeira garrafa de vinho do Porto feita pela Taylor's.







 Degustamos também:

Taylor's Porto  Vintage 2003:A colheita de 2003 estava muito molhada devido ao inverno.A floração ocorreu em tempo quente e brilhante no final de maio.As duas primeiras semanas de agosto proporcionaram o intenso calor do verão que muitas vezes precede  um grande Porto Vintage.
A época de colheita de setembro foi quente, seca e os rendimentos foram o mesmo em todas as castas, garantindo equilíbrio e complexidade nos vinhos.
O Porto Vintage 2003 é um blockbuster absoluto, que de acordo com Robert Parker, orgulhosamente ficará de ombro a ombro com o melhor sempre trabalhado da Taylor's.

Taylor's Porto Tawny  40 anos:Castas(uvas viníferas europeias ); olfativo:frutas desidratadas, mel e toque de especiarias; noz-moscada, café torrado, de frutos secos;
40 anos anos envelhecido em madeira.















A marca renomada mundialmente por seus vinhos do Porto demonstrou sua excelência , os lançamentos foram o vinho do Porto em comemoração aos seus 325 anos  e a Taylor's Single  Harvest 1967.
_________________________________________________________________________________

Quinta dos Murças
A Quinta dos Murças é propriedade do Esporão desde 2008. Situada no Douro a vinícola destaca-se  por inúmeros fatores: o método de plantação das vinhas permite a não utilização de herbicidas, o paisagismo ajuda  a controlar  eventuais pragas, a água das minas é usada para controlar a temperatura das áreas de estocagem na adega, os vinhos amadurecem em diferentes tipos de barricas, incluindo a de carvalho português, e usam rolhas com certificado florestal FSC.


Aqui registramos uma foto com Nuno Cabral que é diretor  de Murças que além de muito atencioso nos explicou os detalhes da região e plantio da uva.
Experimentamos os seguintes rótulos:

Murças Reserva:Castas(Tinta Roriz, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão); olfativo: aroma fresco, com sugestões de frutos de vermelhos envolvidos em subtis notas de fumo.

Murças Margem: Castas( touriga franca e touriga nacional); olfativo:aroma intenso e exuberante , frutos pretos maduros, aromas balsâmicos e notas suaves de especiarias.

Os novos vinhos  de Murças são:Margem, Minas e VV47. Os vinho tem alta qualidade e estão aprovados!






  

_________________________________________________________________________________
 

   Freixenet

Fácil nós falarmos sobre os cavas Freixenet já que somos consumidoras assíduas.Então fomos atrás das novidades para repassar para vocês e filmamos 2 drinks deliciosos com os cavas Freixenet Ice que inclusive estará como novidade para o dia dos namorados. Nós adoramos!!
Agora um cava marcante que nos impressionou foi o (Cava Segura Viudas Reserva Heredad), vamos falar mais abaixo:

Foto com  Fabiano Ruiz que é diretor da Freixenet no Brasil





Segue os 2 vídeos com duas opções de drinks para você se deliciar:





Esse Cava vai além da beleza do rótulo, simplesmente maravilhoso. Castas:Macabeo e Parellada; olfativo: aromas complexos, mel, frutos secos e flores; gustativo:frutado.
Detalhe: estágio de 30 meses nas borras de carvalho.

Cava Freixenet Reserva Real: Castas:Macabeo, Xarello e Parellada. Olfativo:tons tostados e frutas secas.

A marca Freixenet ...somos suspeitas.. amamos!
_________________________________________________________________________________


No final do evento um café nespresso com doces de capim santo, castanha do Pará e chocolate.
O lugar escolhido foi muito agradável! Esperamos que tenham gostado da postagem e até o próximo evento!Tim tim!






terça-feira, 23 de maio de 2017

Wine Day da Importadora Qualimpor

Informações concedidas por :Tema Assessoria de Comunicação
Chega a São Paulo mais uma edição do Wine Day da Importadora Qualimpor.
Em breve postagem especial das Apreciadoras de Vinhos com as marcas renomadas Esporão, Quinta do Crasto e da Quinta dos Murças, além dos vinhos orgânicos da Quinta do Ameal, dos vinhos do Porto Taylor's e dos  cavas Freixenet.

Destinado a enófilos, profissionais do segmento e imprensa, o Wine Day terá a presença de João Roquette, diretor da Qualimpor; do enólogo do Esporão David Baverstock; de Tomás Roquette, produtor do Crasto; do diretor de Murças, Nuno Cabral;do produtor da Quinta do Ameal, Pedro Araújo;do diretor da Taylor's, Fernando Seixas e do diretor da Freixenet no Brasil, Fabiano Ruiz

Destaque aos novos vinhos de Murças: Margem, Minas e VV47; além das novas safras dos conhecidos Esporão Reserva, do Monte Velho Tinto 2015 e dos Portos Taylor´s Edição Especial 325 anos e Taylor´s Single Harvest 1967. Uma outra novidade no portfólio da importadora é o vinho Bico Amarelo da Quinta do Ameal, além da nova safra do Crasto Superior, do Crasto Syrah e do cava Freixenet Ice Rosé.  Importadora de todas essas marcas, a Qualimpor distribui e comercializa os produtos através de equipe própria e de mais de 20 representantes nos estados brasileiros, atingindo assim todo o território nacional.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

RESTAURANTE ESPORÃO RECEBE “GARFO DE OURO” NA EDIÇÃO 2017 DO GUIA BOA CAMA BOA MESA



A edição de 2017 do Guia Boa Cama Boa Mesa premiou o Restaurante Esporão com um ‘Garfo de Ouro’, o novo prêmio no guia mais completo de Portugal. Localizado na Herdade 



do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, o Restaurante propõe uma cozinha única, em perfeita harmonia com o que a natureza oferece. Ao tempo da terra junta-se a criatividade, a ousadia e a sensibilidade do Chef Pedro Pena Bastos, que lidera há três anos o Restaurante Esporão.

Com dois menus -Montanheira e Tempo da Terra- que privilegiam a simplicidade dos sabores, a alta qualidade e os ciclos dos ingredientes, os pratos são elaborados com produtos da Herdade ou de produtores locais. Segundo o chef Pedro Penas Bastos "Acompanhar in loco alguns dos ingredientes com que trabalhamos.Esse conhecimento profundo e diário dos produtos é fundamental no caminho que estamos a traçar e é algo que pretendemos manter e transmitir. Pretendemos proporcionar aos clientes uma experiência de grande qualidade, em que o local, de uma forma transversal, terá sempre que assumir um papel de destaque".Os jornalistas do Guia Boa Cama Boa Mesa avaliaram mais de 1600 estabelecimentos. 
Restaurante Esporão: reservas@esporao.com (+351) 266 509 280 -almoços das 12 h às 15 h( de terça a domingo) mediante reserva prévia

Apartado 31, 7200-999, Reguengos de Monsaraz - Distrito de Évora – Alentejo



Mais informações sobre o restaurante: https://www.esporao.com/pt-pt/experiencia/restaurante/

Imagens em alta resolução: http://bit.ly/2oqzDoK

Informações:Tema Assessoria de Comunicação

domingo, 14 de maio de 2017

Postagem especial Dia das Mães

 Para quem não sabe as Apreciadoras de Vinhos são mãe e filha, então nada mais importante do que comemorar o final de semana de Dia das Mães com boa bebida e boa refeição..
Como é sempre um prazer dividir com vocês leitores nossos melhores momentos, vamos fazer uma postagem especial hoje com dica de drink com Amarula para curtir à tarde, e uma refeição vegana  bem saborosa e gostosa para degustar um vinho especial de uma vinícola que faz vinhos excelentes(Montes Wines).

O drink escolhido para o final de semana é o Amarula Fashion: mencionamos a receita na postagem anterior, mas caso quiser relembrar http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2017/05/amarula-apresenta-sua-nova-garrafa-e-um.html
A garrafa de Amarula esta de cara nova e no link acima falamos de drinks bem gostosos para você variar e fazer em casa para degustar um aperitivo ou em uma outra ocasião de sua preferência.


Depois de um drink e aperitico, vem a refeição ..
Para quem tem receio de cardápio vegano, pode se surpreender, apesar de não sermos veganas optamos  por um cardápio bem natural nesse final de semana:Quibe de Berinjela, Pimentão recheado com palmito, tabule de quinoa e mousse de chocolate feito com abacate.
O vinho escolhido foi o Reserva com uvas  Malbec Montes Wine.Esse delicioso vinho Chileno  :

Maturou 06 meses em  barrica de carvalho americano. Cor Rubi, tendo um vermelho escuro intenso, porém com sabores elegantes de ameixa e amora. Um amora encantador de caramelo e uma ligeira picância integrados a notas de baunilha.
Um pouco de história desse maravilhoso vinho:
Os Anjos são muito mais do que uma imagem nos rótulo.Quando um dos fundadores era menino, ele sempre se machucava, sofreu vários acidentes e sempre se saia bem, então desde então começou a acreditar em anjos e achava que os anjos estavam sempre presentes em sua trajetória e o protegiam e assim surgiu a imagem dos anjos nos vinhos.E no decorrer do tempo viajou muito para achar melhores repostas para vinícola foi onde se identificou com o feng shui que é a busca de harmonia.
A vinícola chilena  tem esses conceitos que atraem muitos turistas, por sua beleza tanto no ambiente quanto nos seus rótulos.
Esse vinho está aprovado pelas Apreciadoras de Vinhos!

Vamos agora as receitas:
Como fizemos muitas vamos falar de 2 hoje:
Quibe de berinjela -receita  original do site Presunto Vegetariano

Ingredientes : tahine, 2 berinjelas bem grandes( + - 500 g de berinjela), trigo, manteiga, cheiro verde, hortelã fresca, 3 alho, vinagre,  cebola, limão, papel manteiga, azeite.

Como fazer:Divida ao meio as berinjelas e corte cruzado o miolo da berinjela com a faca e coloque em uma vasilha com água e 1 colher de vinagre, deixando de molho por 15 minutos.Pré aqueça o forno a 210 graus.
Coloque estas metades da berinjela em uma assadeira forrada com papel manteiga, junto com 3 dentes de alho, regue com 2 colheres de azeite, tempere com sal e pimenta do reino e leve para assar por 30 minutos ou até a berinjela estar macia.
Coloque o trigo para quibe em uma vasilha e adicione água fervente, misture e deixe  até a água secar totalmente, cerca de 15 minutos.
Retire a berinjela do forno e após esfriar  raspe a polpa com uma colher.Adicione em uma vasilha a  berinjela picada, os alhos  picados, 1 xícara metade de 1 cebola picada, 1 colher de sopa de tahine, 1 suco de um limão, 1 xícara de cheiro verde e meia xícara de hortelã( picados) e misture.
Adicione o trigo  e misture ( tempere com sal, pimenta).Coloque a mistura na travessa e leve para assar a 240 graus por 40 minutos.Regue com azeite para servir.

Para quem quer receitas veganas ou  variar simplesmente o cardápio com criatividade e sabor, achamos ( Presunto vegetariano) com dicas bem legais, segue o vídeo do mousse:


E como uma boa mesa é vista nos detalhes, separamos para você uma dica super simples de como dobrar o guardanapo em forma de uma rosa, para deixar ainda mais charmosa sua mesa:


Esperamos que tenham gostado das dicas, pois elas são da nossa mesa para a sua..feitas e indicadas com muito carinho a você leitor.
Tim Tim a todos e em especial a todas mamães!!!

terça-feira, 9 de maio de 2017

Amarula apresenta sua Nova Garrafa e um alerta a Preservação dos Elefantes

                                                             Com Paula Kahumbu

                      Apreciadoras de Vinhos com os representantes do Consulado da Africa do Sul






 As Apreciadoras de Vinhos sempre estão participando dos melhores eventos em busca de novos sabores e novas sensações, assim hoje não poderíamos deixar de participar e registrar um Evento marcante como o lançamento da nova garrafa Amarula no Espaço Jardim Europa que também foi voltado para um assunto muito importante:A Preservação dos Elefantes na África (#coracaodeelefante).

Um dado alarmante: a cada 15 minutos um elefante morre no mundo e se a espécie continuar a ser abatida por caçadores em busca do comércio ilegal de marfim, em 20 anos há risco de não ser encontrada na natureza. É com esse alerta que o licor sul-africano Amarula apresenta o seu novo posicionamento e a sua nova garrafa ao mercado mundial. A marca convida consumidores de todo o mundo a celebrarem os gigantes gentis – como são chamados - e se juntarem em prol de sua preservação.

Batizada carinhosamente de Jabulani, a nova garrafa herda o nome de um elefantinho sul-africano que se perdeu e foi abandonado quando era bebê, resgatado e adotado por uma nova manada. Em termos de design, apresenta novas curvas e as presas do elefante estão gravadas diretamente no vidro. Seu conceito estético representa o compromisso com a preservação desse animal.

O evento teve uma decoração incrível remetendo a sons e a selva africana, então fica nossos elogios a equipe Amarula e a Titina Leão que ficou responsável pela decoração.

Show:Paulo Campos Produções


De acordo com Dino D'Araujo, Gerente Global da Distell, a nova garrafa celebra o ícone da Amarula, o elefante – animal que além de estar presente no rótulo da bebida, atravessa as savanas africanas atraído pelo cheiro exótico do fruto da árvore de Marula. "A nova garrafa Jabulani reflete nosso compromisso contínuo em ajudar a salvar os elefantes. Desde 2002, o projeto Amarula Trust auxilia os ambientalistas a estudarem o comportamento destes animais e a usarem os conhecimentos adquiridos em ações para protegê-los na África do Sul”.

O gerente ainda complementa “este ano, estendemos o nosso apoio à causa para o resto da África, graças a uma importante parceria que firmamos com a WildlifeDirect e a sua CEO, a Dra. Paula Kahumbu”.

Parte da receita proveniente das vendas de Amarula ao redor do mundo é revertida ao Amarula Trust e a outros programas de preservação dos elefantes. A partir de agora, também contempla a WildlifeDirect, que combinada com a experiência e compromisso da Dra. Paula e sua equipe, auxilia na causa de proteção dos elefantes de todo o continente,  afinal, esses animais são considerados patrimônio tanto da humanidade quanto da história de Amarula.

"Nosso objetivo é simples: nos certificar de que as próximas gerações continuem a encontrar os elefantes debaixo das árvores de Marula”, afirma Dino D'Araujo.

De acordo com Theo Leal, Gerente de Marketing da Distell na América Latina, o lançamento da nova garrafa reforça a essência de uma marca de natureza selvagem. “O principal desafio foi materializar a plataforma global e suas iniciativas pela preservação dos elefantes para ter aderência a nossa realidade. Como a principal ameaça por aqui não está relacionada à caça do marfim, no Brasil, passamos a apoiar o Santuário dos Elefantes no resgate destes animais que sofrem maus tratos, em circos e zoológicos, da América do Sul. Queremos ajudar no resgate destes elefantes para que possam viver em um ambiente com condições melhores e mais próximos da natureza”, complementou.

O Santuário dos Elefantes, localizado na chapada do Guimarães - Mato Grosso é uma organização sem fins lucrativos, que ajuda a transformar o futuro dos elefantes cativos na América do Sul.  Ao todo, são cerca de 50 animais em situação de risco. Para potencializar essa parceria, a Amarula fará uma promoção entre os meses de junho a julho - a cada garrafa da marca vendida, será revertido R$1,00 ao Santuário.
Todas essas iniciativas estão alinhadas ao novo posicionamento mundial da marca, o “Made From Africa”. 


O conceito norteará a comunicação da Amarula em 2017 e trata-se de uma evolução do “Spirit Of Africa”, que tinha a proposta de valorizar a escolha do público pela marca através da origem e a produção da bebida. O novo conceito possui a proposta de apresentar a sinergia do DNA do licor com a natureza e a uma África versátil e moderna, conectada com a moda, com a música e a cultura.


O evento contou com os seguintes drinks com Amarula:

1.Amarula on the Rocks: Amarula mais gelo;
2.Amarula Shots:Amarula  com Bourbon;
3.Amarula Shots:Amarula com vodka;
4.Amarula Maltine:Amarula com Ovomaltine;
5.Amarula Fashion:Amarula com Mix de Maracujá ( elaboração no vídeo acima).

No evento também teve deliciosos aperitivos e prato principal com sobremesa e um item muito especial para nós: vinho.

Os Vinhos  da África do Sul foram o tinto com uva Pinotage e o Branco com uva Chenin Blanc ambos Obikwa.

Todos os detalhes do evento, drinks, vinhos e pratos harmonizaram perfeitamente com o ambiente, sem dúvidas um evento que merece o elogio das Apreciadoras de Vinhos seja pela qualidade e conscientização de preservação aos elefantes.















Sobre a WildlifeDirect

A WildlifeDirect é uma organização sem fins lucrativos sediada no Quênia, fundada para proteger animais selvagens.  Nos poucos anos de sua existência, conseguiram chamar a atenção em todo o mundo para diversas causas e principalmente, pela proteção dos elefantes.

A CEO da organização, Dra Paula Kahumbu, é reconhecida mundialmente por seu trabalho e por estar à frente de diversas campanhas em prol da preservação destes animais. Com diversos prêmios no currículo, Paula é PhD em Ecologia e Biologia Revolucionária pela Universidade de Princeton.

Sobre Amarula


Desde 1989 no mercado de bebidas da África do Sul, o licor Amarula, produzido pelo grupo Distell, é comercializado no Brasil desde 1994. Líder absoluto no segmento de licores importados cremosos no país, com 83% do share, foi eleito por três vezes consecutivas como o melhor do mundo pela ‘‘The International Wine & Spirit Competition” (2012/ 2014/2015).

Amarula é feito a partir do fruto da árvore Maruleira, que cresce livre e sem cultivo, nas planícies da África subequatorial. Estes frutos, produzidos apenas uma vez por ano, amadurecem sob o sol de verão da África e são colhidos à mão pelas comunidades locais.




Descubra mais sobre Amarula em www.amarula.com.br
Informações concedidas pela Amarula e fotos e imagem efetuadas pelas Apreciadoras de Vinhos.