As Apreciadoras de Vinhos sempre divulgam os melhores eventos, dicas e curiosidades do mundo do vinho, do champagne e do espumante.
Hoje em contato com Luiz Carlos Sella diretor, proprietário da vinícola Peterlongo, nos foi disponibilizado uma postagem bem especial da Revista Donna sobre essa marca nacional que esta expandindo ao redor do mundo, assim vamos dividir com vocês algumas curiosidades sobre a Peterlongo, será uma postagem com um toque especial das Apreciadoras de Vinhos.
Imagem Revista Donna
No final do século 19, imigrantes italianos chegaram na serra gaúcha e começaram a produzir vinhos, como faziam em sua terra natal. Assim Manoel Peterlongo, que havia chegado da Itália para fazer a vida no Brasil, decidiu produzir espumantes nos moldes que se fazia na Europa.Era o início de um sonho que foi realizado por seu filho Armando Peterlongo que transformou a vinícola em potência.
A vinícola tem ganhado prêmios no mercado internacional, conforme uma de nossas postagens anteriores:
Além dessa expansão a vinícola inova sempre, disponibilizando inclusive visitas noturnas para conhecer o castelo onde a família ergueu seu império, bastando agendar com antecedência, pois o tour pode incluir degustações e até jantar.
Em 2015 a Peterlongo comemorou em grande estilo seus 100 anos.
Em 2016 a Peterlongo contratou Pascal Marty, um enólogo influente no mundo do vinho, que tem em seu currículo Mouton Rothschild e Almaviva para desenvolver linha de tintos e brancos sem borbulhas.
Outra conquista da Peterlongo para quem não sabe, apesar de Champagne ser uma denominação de origem somente aos espumantes elaborados na região de Champagne na França, a Peterlongo obteve autorização da Organização Mundial do Comércio para utilizar este nome em alguns de seus produtos, pois já os chamava assim antes da legislação que restringia o nome ser aprovada internacionalmente.
Nota-se que tem muita história envolvida na vinícola que esta cada vez mais crescendo, inovando e expandindo, então se surpreenda com Peterlongo!
Tim Tim !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário