SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 13 de agosto de 2016

Cousiño Macul : Informações, prêmios e pontuações

Fundada em 1858, a Vineyard Cousino Macul é o único entre os estabelecidos no séc. XIX, que continua nas mãos da família fundadora, que controla 100% da propriedade da empresa.
Todos conhecem pela tradição a renomada Cousiño Macul, que atualmente é administrada pela sexta geração da família Cousiño, os três irmãos Arturo, Emilio e Carlos Cousiño XXXX. Arturo, o mais velho dos 3, é o atual presidente da Cousiño Macul.

Presente em diversos países, essa vinícola chilena esteve presente no evento Wines of Chile no Hotel Unique em São Paulo e como o que é bom merece ser mencionado, em contato com o  atencioso Tomás Mc Donough pudemos ampliar nosso conhecimento sobre essa vinícola.

Foto com  o  Export Manager Tomás Mc Donough .

A Adega Macul foi encomendada por Luis Cousino. Localizado  no centro da propriedade, a cave foi edificada sete metros de profundidade com paredes duplas através do qual circula um fluxo de  ar para criar um sistema de ventilação.Isso garante uma temperatura constante de 14 graus e uma umidade perto de 75% para o vinho ideal de maturação em barris. Esta maravilha do século XIX é considerada uma das adegas mais eficientes e grandes do mundo.

Os vinhedos estão localizados no Vale Maipo, conhecida por ser a casa da melhor Cabernet Sauvignon do Chile.As 3 propriedades, Alhué, Macul e Buin desfrutar das condições únicas que possui este vale., pertence a região "Alto Maipo".Fica na parte inferior da Cordilheira dos Andes.

Todos os vinhedos são plantados em seus próprios pés, sem padrões. Os vinhos Cousiño Macul são feitos a partir de 9 variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Cabernet Franc, Petit Verdot, Chardonnay, Sauvignon Gris, Sauvignon Blanc, Riesling. Mais de  60% da produção é para vinhos vermelhos.

Segue os prêmios dos vinhos:

A Cousino Macul tem compromisso com o meio ambiente, inclusive implementou um sistema de gestão sustentável integrada na produção de seus processos.Sua missão é minimizar o impacto sobre o meio ambiente, mantendo a qualidade.
Adere:
Eficiência Energética;
Minimização de resíduos;
Pesticide e Adubo e Certificado ISO 140001

Tim Tim !!Caso quiser saber mais:http://www.cousinomacul.com/en/



Nenhum comentário:

Postar um comentário