SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Demi - Sec Club des Sommeliers com uvas Riesling e Semillon


                              http://www.clubdessommeliers.com.br/club/club-des-sommeliers.htm

Elaborado pelo método charmat com as Uvas Riesling e Semillon, este espumante é bem refrescante e equilibrado.
Coloração amarelo palha esverdeado e com aromas de frutas cítricas.
Faz ótima combinação com filé de pescada com molho doce, massas com molhos brancos ou abase de queijos.Pode ser até degustado sem acompanhamento.
Produtor: Cooperativa Vinícola Aurora Ltda.
Cada rótulo dos espumantes nacionais tem plantas representantes do país, aqui temos o Ipê- Amarelo, sua floração tem início no fim de julho e vai até setembro.
Temos o Guia de Vinhos do Club des Sommeliers, os vinhos sempre passam  pela seleção do renomado Carlos Cabral.


Aqui saboreamos com um sanduíche natural...uma delícia!Tim Tim

domingo, 28 de agosto de 2016

Visite www.gatonegro.cl e participe do sorteio de uma viagem com GatoNegro.




As Apreciadoras de Vinhos só tem elogios ao vinho Gato Negro e a Importadora Interfood, então como gostamos de dividir com você leitor as melhores dicas de eventos, informações e curiosidades, não poderíamos deixar de repassar o sorteio que o  GatoNegro esta fazendo.

Ficou curioso para participar,  curta e acesse o facebook https://web.facebook.com/gatonegrowine/ ou o site www.gatonegro.cl e saiba mais informações.

Como tudo o que é bom vale relembrar, caso quiser saber um pouco sobre o Gato Negro, fizemos uma postagem especial ano passado









Boa sorte para todos, também estamos participando e  sempre brindamos com Gato Negro!!Tim Tim

sábado, 27 de agosto de 2016

Dica:Drink de maracujá com vinho branco e um delicioso sanduíche com queijo gorgonzola

Ontem chegamos à noite em casa e queríamos fazer  algo pratico, mas saboroso, então resolvemos diversificar. Fizemos com baguetes deliciosos sanduíches  com  os seguintes ingredientes: queijo mussarela, pate de azeitonas,  queijo gorgonzola picada, alface, cenoura e tomates e para garantir um charme cortamos em rodelas laranjas e acrescentamos com um palito cerejas em cima do lanche. Em alguns fizemos a decoração com azeitonas pretas no formato de flor.

Depois desse colorido no sabor e na decoração do sanduíche, fizemos um drink com maracujá e vinho branco  de uvas sauvignon blanc,  nesse drink escolher um vinho de qualidade é essencial.
Fizemos igual uma caipirinha, mas adaptada, no pilão acrescentamos 2 maracujás, acrescentamos açúcar a gosto e com o pilão batemos. Após acrescentamos o vinho branco e servimos. Por fim a  decoração para dar um charme.
Esperamos que gostem da dica!Ótimo sábado!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Formação sobre vinhos Portugueses com Alexandre Lalas

Foto: Palestra com Alexandre Lalas

As Apreciadoras de Vinhos ontem participaram de um curso voltado para trade, jornalistas e formadores de opiniões (Formação sobre Vinhos Portugueses com Alexandre Lalas). A ViniPortugal está no  Brasil para realizar um conjunto de ações de formação sobre vinhos portugueses, então participamos ontem do nível III com o crítico de vinhos e jornalista Alexandre Lalas em São Paulo no Hotel Intercontinental.
Nós adoramos as especificações do palestrante e vamos resumir um pouco do nosso conhecimento adquirido, pois boa informação merece ser repassada, ainda mais as dicas incríveis dos vinhos e regiões de Portugal, mas antes vamos deixar nosso elogio a Essência do Vinho que é uma empresa líder na produção e divulgação de eventos de vinho e de gastronomia em Portugal, tendo uma forte presença no Brasil, estando presente no Brasil, Alemanha, Angola, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Reino Unido, França, Suíça, entre outros.

Para quem não sabe Portugal tem mais de 250 castas(uvas) nativas e a Itália tem 1000 todas catalogadas.
Portugal tem uma diversidade incrível, então vamos começar quanto ao solo:
O granito esta presente na região dos Vinhos Verdes, Dão, Douro e Alentejo; já o Xisto no Douro e Alentejo; quanto a argila e calcário (Bairrada, Tejo, Península de Setúbal e Lisboa); Arenoso( Bairrada, Tejo, Península de Setúbal e Lisboa).

O número 1 no mapa onde esta em verde claro, é a Região dos Vinhos Verdes: Essa região tem vinhos leves, acidez elevada, minerais, aromas de maça, flores.
Na região há a uva vinhão, que faz um vinho complexo e difícil de beber, mas que combina perfeitamente com a iguaria da região que é a lampreia.
As principais castas são: alvarinho, trajadura, arinto, loureiro, vinhão. Na região há castas tintas e brancas.
Degustamos o vinho Portal do Fidalgo:castas Alvarinho,frutado, mineral e fresco.

No mapa na cor lilás, número 7, encontra a região de Bairrada onde há as principais castas:Touriga Nacional,  Bical, Fernão Pires(Maria Gomes), Baga, castelão.
Degustamos o Vinho Luis Pato: uvas 100% Maria Gomes, branco seco, região Bairrada/ Produtor :Luiz Pato - importadora Mistral.


Lisboa prevalece as castas arinto, bastardo, trincadeira.
 
Vinho muito bom!

Península de Setubal: Tem a casta  moscatel de setúbal( que tem aroma de noz, passas e mel), a moscatel roxo( que tem pouca produção e é cara). Há também castas como Fernão Pires, Castelão, Bastardo, Arinto.

Ilha da Madeira: Ficamos encantadas com as informações sobre a Ilha da Madeira.Castas: Sercial, Verdelho, Boal e Malvásia. A durabilidade desses vinhos são extremas.
Curiosidade:Há +/- 02 anos houve uma prova em Londres, onde foram levados vinhos de 300 anos da Ilha  da Madeira e foi um sucesso. Londres fez abrir o mercado.
A forma como se produz o vinho na região é incrível.

Douro:Possui mais de 50 castas: tintos( touriga nacional, tinta cão, tinta barroca, tinta roriz, touriga francesa) castas brancas: donzelinho branco, esgana-cão, malvásia.
A região é maravilhosa pelo seu famoso Rio Douro, e conta com temperaturas extremas, sendo que o verão pode alcançar até 50 graus e no inverno menos 10 graus

Degustamos o vinho Castello D'Alba. Interessante que a rolha do 2012 vem "Boa é a vida, mas melhor é o vinho":Fernando Pessoa. Aqui não observamos a rolha do 2013,  mas um bom vinho é cada detalhe a ser visualizado, sentido e saboreado. Muito bom!Macio e sedoso na boca.


O vinho Quinta Vale D. Maria é maravilhoso no aroma e no sabor!!A propriedade fica a foz do Rio Torto. Tem 93 pontos na Wine Enthusiast.

Dão:Principais castas ( encruzado, touriga nacional, alfrocheiro, tinta roriz e Jean.) Aromas complexos e delicados.

Tejo:castas ( tintas: castelão, trincadeira, aragonês, touriga nacional,) brancas: Fernão Pires, Arinto.
Já falamos um pouco da região do Tejo nas postagens anteriores sobre o evento Vinhos do Tejo no Consulado Geral de Portugal em SP. Há vinhos ótimos!

Alentejo:Diversidade de solo granito/ castas principais : aragonês, trincadeira, alicante boushet, antão vaz, roupeiro.

Vinhos do Porto:falamos sobre eles no evento Porto & Douro no Hotel Intercontinental. Adoramos a dica do palestrante de guardar vinhos do Porto na geladeira.A temperatura para degustar um vinho do Porto interfere muito no sabor e na conservação.

Não escrevemos sobre todas regiões, pois há muitas diversidades em uvas, vinhos e lugares, mas com todo carinho dedicamos a postagem a Portugal que tem sido assiduamente mencionado em nossas postagens!Esperamos que tenham gostado da postagem e segue abaixo o mapa para você leitor se localizar:


        Mapa retirado da internet, apenas para nossa  complementação das regiões de Portugal.



Quer saber sobre os melhores eventos de vinhos, dicas e informações...acompanhem nossa página. Tim Tim!




quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Burlesque Paris 6 by Night -SÃO PAULO GANHA COMPLEXO INOVADOR DE ENTRETENIMENTO

A cidade de São Paulo ganha em 19 de agosto de 2016 o empreendimento Burlesque Paris 6 by Night, que reúne em noites multissensoriais e surpreendentes gastronomia, música, dinner show, humor, dança, circo e ilusionismo. O projeto reinventa os paradigmas de entretenimento no Brasil a partir de um menu recheado de atrações com muito brilho, glamour e beleza, e da forte interação do público.

O espaço é dividido em dois ambientes independentes, mas que se complementam. O primeiro deles é o Paris 6 By Night, lounge com bar e bistrô que abrirá diariamente, entre 18h e 6h, a partir de setembro. Além de desfrutar dos melhores drinks e gastronomia, o público será envolvido com uma programação com música ao vivo, DJs, performances e muito mais.

O segundo ambiente é o Burlesque, que tem capacidade para quase 300 pessoas sentadas e apresenta o conceito de Dinner Show. O espaço também recebe uma programação variável de festas e eventos corporativos.
O espetáculo de estreia é “Banquete”, criado, dirigido e coreografado por Maicon Clenk, e que ficará em cartaz durante um ano, sempre de quinta a domingo. A megaprodução surpreende pelas belas imagens plásticas e uma original mistura de artes como: teatro físico, dança, circo, ilusionismo, acrobacia, humor e música. Para contar o enredo, há uma integração total dessas linguagens, que são potencializadas com aparelhos acrobáticos, efeitos de ilusionismo inéditos e iluminação potente, tudo em um palco com tecnologia de ponta.

Na compra do evento, o espectador terá direito ao jantar (entrada, prato principal e sobremesa), além de mini garrafa de vinho ou espumante J P Chenet.

A proposta artística é integrar os principais teores do burlesco durante a sua trajetória: o belo, sensual, glamoroso, caricato e engraçado. O elenco conta com artistas internacionais e é formado por bailarinos, cantores, atores e acrobatas de alto nível técnico, com experiência em alguns dos maiores espetáculos do mundo, como os do Cirque du Soleil. 

Na equipe do Banquete estão ainda o estilista Fause Haten (figurino), o visagista Anderson Bueno, a iluminadora Drika Matheus, o DJ Felipe Venâncio (trilha sonora), e o cenógrafo José Carlos Serroni.

Idealizado pelo empresário e produtor Sandro Chaim, que também assina a direção artística, Burlesque Paris 6 by Night é resultado de uma empreitada inédita no país e da parceria da Chaim Produções com o empresário Isaac Azar, do grupo Paris 6, responsável pela direção gastronômica do empreendimento. 
BANQUETE trata da festividade com muita alegria e emoção, sensualidade em diferentes aspectos, paixões e desilusões amorosas, numa sátira às máscaras sociais.

O espetáculo foi criado por Maicon Clenk, que possui uma formação artística multidisciplinar. A frente de projetos e equipes artísticas de várias nacionalidades integra de forma original técnicas de circo contemporâneo, dança, teatro físico e ilusionismo.

Entre suas principais criações estão: “O Grande Show de Mágica”, “O Sonho do Cowboy”; “Blum”; “Iporã Lenda Show”; "É Tudo Ilusão"; e “Polaris”, o primeiro espetáculo realizado dentro de um globo de neve gigante.

 SERVIÇOS:

BURLESQUE, PARIS 6 BY NIGHT
Rua Augusta, 2809, Jardins
Outras informações: www.burlesqueparis6.com

Vendas: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212
Vendas grupos: (11) 3292-9333 / (11) 97242-8098
Burlesque
Espetáculo: Banquete
O espaço abre 45 minutos antes do horário do show, para entrada do publico, serviço inicial de bebidas e entrada do jantar
Quinta a Sábado às 21h
Domingo às 19h

Quinta a domingo (show+jantar)
R$ 350 (Setores Premium e Camarote) | R$ 280 (Setor Gold) | R$ 230 (Setor Silver)


Duração Evento: 2h30min
Recomendação: 14 anos

Estreia Banquete dia 19 de Agosto
 Ficha Técnica - Banquete:

Idealização Sandro Chaim
Criação, direção e coreografia Maicon Clenk
Figurinos Fause Haten
Visagismo Anderson Bueno
Cenógrafo José Carlos Serroni.
Iluminação Drika Matheus
Trilha Sonora DJ Felipe Venâncio

Elenco:
Anna Gelinskas, Bruna Rosa, Cleiton Amorim, Dani de Lova, Flávia Mattos, Helio Coutinho, Irupê Sarmiento, Isabela Lago, Laís Borges, Lais Camila, Margreet Nuijten, Michele Rettondini Noboa, Priscila Menucci, Priscila Teixeira, Renato Borges, Thiago Barbosa, Victor de Seixas e Willian Kreff

Informações e imagem: Morente Forte Assessoria de Imprensa

Vinho e chocolate: Dicas do sommelier Manoel Beato e do chocolatier Alexandre Costa





Hoje a noite é do chocolate, então não poderíamos deixar de mencionar a linha da Cacau Show  Cacau Bar Sommelier voltada especialmente para os apreciadores de vinhos.

A mistura dos chocolates elaborados por Alexandre Costa que é formado na prestigiada Callebaut, na Bélgica e as dicas dos vinhos para combinar de Manoel Beato que é sommelier chefe do Grupo Fasano há 20 anos = a uma combinação perfeita.

Forasteiro, Passion, Exotique e Fraise são os nomes dos chocolates que acompanham um guia de harmonização especificado.

Tim Tim!!!Dica da noite das Apreciadoras de Vinhos!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Espumante Vibrant Rosé Club des Sommeliers


Degustamos o lançamento do Club Des Sommeliers "Espumante Vibrant Rosé", aroma de frutas vermelhas. No paladar é  refrescante e equilibrado. Elaborado pela vinícola Salton- Brasil. Aprovado pelas Apreciadoras de Vinhos.
A linha Vibrant ganhou prêmio com o espumante Brut que é elaborado pelo método Charmat a partir de Chardonnay, Glera e Trebbiano.Ao contrário do Rosé apresenta aromas de frutas brancas, notas florais e herbáceas.

Nós escolhemos o Rosé porque combinou perfeitamente com um aperitivo que elaboramos:

-Torrada de castanha do Pará com salmão defumado e avocado:
Fizemos uma pastinha com 1 avocado, esprememos um pouco de laranja pera ao invés de limão.Na pasta acrescentamos azeite e mix de pimentas moidas, após passamos na torrada.
Cortamos em fatias o salmão defumado e colocamos Dill(endro), azeite e raspas de laranja.

-Torrada de castanha do Pará com cream cheese, gorgonzola e salmão defumado:
Passamos cream cheese na torrada, após amassamos gorgonzola e colocamos. Acrescentamos a fatia de salmão defumado, azeite, Dill e raspas de laranja Pera.
......só se deliciar com o espumante geladinho!!

Tim Tim e até a próxima postagem!!

sábado, 13 de agosto de 2016

Cousiño Macul : Informações, prêmios e pontuações

Fundada em 1858, a Vineyard Cousino Macul é o único entre os estabelecidos no séc. XIX, que continua nas mãos da família fundadora, que controla 100% da propriedade da empresa.
Todos conhecem pela tradição a renomada Cousiño Macul, que atualmente é administrada pela sexta geração da família Cousiño, os três irmãos Arturo, Emilio e Carlos Cousiño XXXX. Arturo, o mais velho dos 3, é o atual presidente da Cousiño Macul.

Presente em diversos países, essa vinícola chilena esteve presente no evento Wines of Chile no Hotel Unique em São Paulo e como o que é bom merece ser mencionado, em contato com o  atencioso Tomás Mc Donough pudemos ampliar nosso conhecimento sobre essa vinícola.

Foto com  o  Export Manager Tomás Mc Donough .

A Adega Macul foi encomendada por Luis Cousino. Localizado  no centro da propriedade, a cave foi edificada sete metros de profundidade com paredes duplas através do qual circula um fluxo de  ar para criar um sistema de ventilação.Isso garante uma temperatura constante de 14 graus e uma umidade perto de 75% para o vinho ideal de maturação em barris. Esta maravilha do século XIX é considerada uma das adegas mais eficientes e grandes do mundo.

Os vinhedos estão localizados no Vale Maipo, conhecida por ser a casa da melhor Cabernet Sauvignon do Chile.As 3 propriedades, Alhué, Macul e Buin desfrutar das condições únicas que possui este vale., pertence a região "Alto Maipo".Fica na parte inferior da Cordilheira dos Andes.

Todos os vinhedos são plantados em seus próprios pés, sem padrões. Os vinhos Cousiño Macul são feitos a partir de 9 variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Cabernet Franc, Petit Verdot, Chardonnay, Sauvignon Gris, Sauvignon Blanc, Riesling. Mais de  60% da produção é para vinhos vermelhos.

Segue os prêmios dos vinhos:

A Cousino Macul tem compromisso com o meio ambiente, inclusive implementou um sistema de gestão sustentável integrada na produção de seus processos.Sua missão é minimizar o impacto sobre o meio ambiente, mantendo a qualidade.
Adere:
Eficiência Energética;
Minimização de resíduos;
Pesticide e Adubo e Certificado ISO 140001

Tim Tim !!Caso quiser saber mais:http://www.cousinomacul.com/en/



VINHO COYAM - EMILIANA ORGANIC VINEYARD

Hoje iremos escrever sobre um vinho muito especial da renomada Emiliana Organic Vineyard, para quem ainda não degustou fica a dica das Apreciadoras de Vinhos quanto ao vinho Coyam que tem recebido elogios e prêmios por suas características e qualidade.
Já havíamos conhecido ele na Mega Degustação da Offer Importados e tivemos recentemente  a oportunidade de conhecer o Global Sales Director (Andres Gillmore) que estava presente no 6 Wines of Chile em São Paulo, no luxuoso Hotel Unique. Com muita atenção ele nos disponibilizou  algumas das informações que iremos repassar a você leitor que gosta de bons vinhos.
Foto com Andres Gillmore

 Para iniciarmos nossa descrição do vinho temos que mencionar que a variedade de uvas dele é bem diversificada:

39%Syrah, 32 % Carmenere, 17%Merlot, 9% Cabernet Sauvignon, 2%Mourvedre, 1% Malbec. 

Profundo vermelho -púrpura na cor, com aromas intensos que lembram cerejas e morangos delicadamente misturadas com notas de tabaco, cedro e alecrim.

Taninos doces, maduros que dão uma boa estrutura e volume.Fresco e elegante com um final persistente.

Descrição:
  • Localizado 245m de altitude, videiras posicionadas verticalmente plantadas em suas próprias raízes (pé-franco) com uma exposição do sul.;
  • Chile, Valle do Colchagua
  • Solo: profundo e bastante rochosa a superfície, permite o sistema de raízes desenvolver grande profundidade;
  • Com uns 3% de matéria orgânica, a textura varia;
  • Colheita: manual entre 15 de Março e 11 de maio de 2012;
  • Enólogo: Alvaro Espinoza;
  • Envelhecimento: 13 meses em barricas de carvalho, 80% Francês e 20% americana;
  • Envelhecimento Potencial:10 -14 anos;
  • Notas de Prova: Cor de ameixa profundo com tons violeta, este vinho tem um nariz intenso que está cheio de frutas como morangos e amoras silvestres.Notas adicionais de especiarias como baunilha e alcaçuz;
É um vinho complexo que necessita de intensa preparações, tais como carnes vermelhas grelhadas ou cordeiro, servido com batatas, arroz ou molhos picantes.Decantar antes de beber e servir em Bordeaux -estilo copos 18o_C.

Importadora: La Pastina.

95 Pontos James Suckling - Coyam 2012.

Emiliana Organic Vineyard : Localizada no Chile, a Emiliana se caracteriza por produzir apenas vinhos orgânicos e biodinâmicos, de modo que ajuda a preservar o equilíbrio entre a vida natural, os seres humanos e o meio ambiente. Isso resulta em vinhos mais saudáveis, únicos e de melhor qualidade.


Esperamos que tenham gostado da dica, pois o Chile estará presente na nossa próxima  postagem.
Tim Tim!

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Vinho Viento Sur Reserva Cabernet Sauvignon

Nós estamos com um cantinho do vinho em casa, um espaço rústico, mas bem aconchegante, então porque não chegar  em casa e ficar relaxando lá curtindo uma música, sempre com um bom vinho.
Esse vinho nos surpreendeu positivamente, um vinho encorpado com sabor marcante, segue as informações:

Vinho Viento Sur Reserva 2013 Cabernet Sauvignon:

Uvas:cabernet sauvignon;
Bodegas Castillo Viejo;
Origem:San José, Uruguai;
Cor:cor purpúra, com reflexo violeta;
Aroma:frutas negras, pimentas, notas de baunilha;
Boca:acompanha todos os tipos de pratos sofisticados, carnes, queijos e pastas.

E de preferência sempre com taças Riedel!!

Aprovado!!

Sobre as Bodegas Castillo Viejo: Em 1927, quando Don Santos Etcheverry fundou Castillo Viejo no Uruguai. Inicialmente era uma atividade menor e as uvas eram compradas dos produtores nas proximidades.
Em 1963 seu filho Horacio pegou a empresa e iniciou uma nova etapa de crescimento baseado na aquisição de uma área de 150 hectares na região de Villa Rodriguez, no Departamento de San José. No local ele cultivou 90 hectares de vinhas com diferentes variedades para a produção de vinhos de mesa.Ao mesmo tempo iniciou-se com o desenvolvimento da adega e a expansão comercial em todo o país. 

Em 1982, a empresa de gestão estava nas mãos da terceira geração do Etcheverry, constituído por Edgardo, Ana e Alejanndro, que estão atualmente a liderar a empresa. Nesta década, começou a perceber uma mudança na comercialização geral da região e como termos de globalização já começou a tomar uma sensação de desafio e oportunidade. Por esta razão, a vinícola decidiu dar uma virada importante na sua produção  e na comercialização  de seus produtos em face do mundo.

Em 1986 começou a dar uma conversão significativa de vinhedos na região de San José, incluindo viniferas vitis plantas da seleção clonal (Chardonnay, Sauvignon, Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc).

Em 1997 Castillo Viejp incorpora seus primeiros barris de carvalho, dando origem a grande aceitação dos nossos produtos localmente e internacionalmente com uma linha Catamayor reserva e o Family Reserve Vieja Parcela. Os vinhos tem merecido reconhecimento internacional por prêmios e acitação de consumidores.

Em 2005, após a consolidação de Castillo Viejo como produtor de vinhos finos, criaram um vinho distintivo da adega: El Preciado, Primer Gran Reserva, edição limitada. Um tesouro que homenageia o trabalho e a tradição desta empresa familiar através de um produto de qualidade superior.

Hoje os vinhos da Bodega podem ser encontrados em mais de 37 países.

domingo, 7 de agosto de 2016

Bruschetta e Vinho Santa Rita Reserva Especial

Que tal curtir os jogos olímpicos saboreando bruschettas e vinho?
Hoje degustamos  nossa bruschetta com o vinho 120 Reserva Especial da vinícola Santa Rita com uvas Syrah:

Informações:
A denominação 120, remete aos 120 patriotas, assim tendo em vista o 120 aniversário da Viña Santa Rita, foi elaborada uma Reserva Especial:

Comentário do Enólogo:
Origem:Chile
Viña Santa Rita
vinho intenso  com cor violeta;
Aromas: frutas vermelhas e negras dominadas por framboesa, com notas de vanila e chocolate tostado proveniente de seu envelhecimento em barricas.
Comida sugerida: carnes vermelhas, carnes brancas e pastas.


Nós sempre passamos dicas maravilhosas de bruschettas, então caso você quiser relembrar as receitas, segue as fotos e os  link(s):












sábado, 6 de agosto de 2016

TAYLOR´S INAUGURA CENTRO DE VISITAS :Após profunda renovação, uma verdadeira imersão no universo do vinho do Porto





Após meses de reestruturação e modernização, a Taylor's anuncia a abertura de seu novo Centro  de Visitas, localizado no coração da zona histórica de Vila Nova de Gaia. Um passeio pelo complexo e delicioso mundo do Vinho do Porto e da Taylor's que proporciona ao turista uma experiência inesquecível.

Para Adrian Bridge, diretor Geral da Taylor's, a empresa sentiu a necessidade de oferecer aos mais de 100 mil visitantes anuais um outro tipo de experiência, mais adaptada ao século XXI e que se destaque dos outros 16 centros de visita às caves de vinho do Porto que estão por perto. Para isso, a empresa investiu mais de 1 milhão de euros nas novas instalações.

A visita custa 12 euros e está disponível em áudio -guia em 5 idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão e português; e leva os turistas através das caves que abrigam os antigos tonéis e mais de 1500 pipas, onde envelhecem os vinhos  do Porto antes da comercialização. Cada visitante ficará livre para escolher quanto tempo deseja dedicar-se às 11 áreas em que se divide o tour completo: o percurso  rápido leva 20 minutos e o completo pode levar até 2 horas.


O tour começa pela história da marca, criada em 1692, contada por áudio, fotografias e vídeos. Os visitantes percorrem os túneis que abrigam a lendária coleção de vintages da Taylor's, alguns com mais de dois séculos.Estas garrafas encontram-se deitadas umas sobre as outras e repousam neste local até atingir a maturidade perfeita. Um dos pontos altos da visita é a garrafeira Vintage, que abriga uma das mais raras coleções de vinhos do Porto Vintage.Uma verdadeira viagem ao universo do vinho do Porto! Após este trajeto, os visitantes seguem para a sala de degustação, local onde podem provar o Taylor's Chip Dry e o Taylor's Late Botlted Vintage, sempre com os comentários de um expert da empresa. Para os que desejarem uma degustação mais completa, com inclusão de outros vinhos e até mesmo com alguns snacks e chocolates para harmonização, um novo valor é cobrado.

Adrian Bridge destaca:"Sentimos que estava na hora de atualizar a nossa visita usando tecnologia moderna.
O áudio tem conteúdo para uma visita de 2 horas para os turistas que desejarem ver e aprender tudo o que puderem. No entanto, muitos vão preferir ir mais rapidamente para a sala de provas, onde têm acesso a uma ampla gama dos nossos vinhos do porto.

Centro de Visitas Taylor's
horário:10:00 às 19:30 (última visita começa às 18 horas)
Entrada: 12 euros por pessoa
Rua do Choupelo, 250, 4400-088 Vila Nova Gaia
www.taylor.pt
No Brasil a Taylor é distribuída pela Importadora Qualimpor
www.qualimpor.com.br

Informações e fotos: Tema Assessoria de Comunicação.

As Apreciadoras de vinhos tiveram a oportunidade de degustar os seguintes rótulos no Porto & Douro Wine Tasting 2016: