SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 14 de março de 2019

O tinto da Campanha Gaúcha premiado em Paris




O Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015 cruzou o Atlântico e chegou na França, onde recebeu Medalha de Prata no Vinalies Internationales. De Candiota, na Campanha Gaúcha, onde o vinho é elaborado pela Vinícola Miolo, até Paris, foram percorridos 10.518 km.

A premiação endossa a qualidade do produto que, além de ser apreciado pelos brasileiros, também chega na mesa de consumidores da Suíça, China e República Tcheca. “Conquistar esta distinção num concurso respeitado mundialmente é motivo de orgulho e amplia nossa vitrine no exterior. Este reconhecimento internacional tem direta relação com a valorização do vinho nacional pelos brasileiros, um desafio que nos acompanha e que nos guia por uma prática de excelência”, comemora Adriano Miolo, diretor Superintendente da Miolo.

O vinho coleciona prêmios como Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, Ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018, onde alcançou 91 pontos, e destaque no Cat’Ador 2018 com 90 pontos. Com uma produção limitada de 15 mil garrafas, o vinho expressa a capacidade produtiva e expertise da Miolo, extraindo o melhor do terroir da Campanha Meridional, onde a vinícola está presente desde 2000 e hoje cultiva 200 hectares de vinhedos.

O Vinalies Internationales reuniu 3.340 amostras de 45 países dentro das normas de certificação ISO 9001. A degustação, conduzida por um júri internacional de 127 especialistas, ocorreu de 1º a 5 de março. A presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a brasileira Regina Vanderlinde, integrou o painel.

O Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015 é um vinho de guarda, elaborado com uvas cultivadas nos vinhedos próprios instalados em Candiota/Seival (RS), na Campanha Meridional. É um vinho com alta intensidade de cor, destacando o vermelho rubi e púrpura. Sua complexidade aromática ressalta frutas vermelhas e cassis bem integradas com o carvalho. Estruturado em taninos elegantes, apresenta em boca uma agradável e aveludada sensação com longa persistência, além de acidez natural equilibrada e prolongado retrogosto.


OBS: Já experimentamos o Quinta do Seival, com outras castas( as castas portuguesas) , um vinho encantador, muito bom....quer recordar:  http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com/2015/03/vinho-quinta-do-seival-origem-bento.html


Assessoria de Imprensa:CONCEITOCOM BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário