SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 18 de novembro de 2018

Bodega Santa Julia. Dicas de Verão Apreciadoras de Vinhos.






Nesse feriado devido ao calor optamos por um vinho Rose e um espumante ( todos bem geladinhos).
O escolhidos foram o  vinho Syrah Rosé 2017 edição limitada com o desenho  divertido no rótulo da designer Carolina Saguan, vinho elaborado pelo Enólogo  Ruben Ruffo; Região Argentina, Mendoza; visual cor salmão; aroma de frutas vermelhas como morangos, cerejas. Esse vinho harmonizou com nossos aperitivos na piscina ( castanhas, queijo com tomates cereja, nozes).

No  outro  dia o escolhido foi o Espumante Santa Julia Brut com castas (Pinot Noir, Chardonnay e Viognier) que  arrebatou com o  aperitivo  com o temaki. 

Ambos são corigas para o verão, com aperitivos, culinária japonesa, frutos do mar.Aqui no Brasil você pode encontrar no Pão de Açúcar.

Agora vamos saber um pouco sobre a história da " Bodegas Santa Julia" :

Julia é a única filha de José Zuccardi.
Os vinhedos de Santa Julia foram criados pela segunda geração da família Zuccardi, em homenagem à única filha de Jose Alberto Zuccardi, Júlia, nome esse dado aos vinhos produzidos após seu nascimento.
 Criado em sua homenagem, o Santa Júlia representa o compromisso em atingir os mais altos níveis de qualidade, através de praticas sustentáveis.

  • 1950- O Engenheiro Alberto  Zuccardi começa a experimentar novos sistemas de irrigação em Mendoza;
  • 1963 - implementa o vinhedo da região do Maipú;
  • 1982 Julia Nasce;
  • 1990- primeira exportações da marca Santa Julia. Ruben Ruffo se junta ao enólogo de Santa Julia e é responsável  pelo desenvolvimento e crescimento;
  • 1995- na vinha de  Santa Rosas começa a plantar castas não tão tradicionais como: Caladoc, Ancellotta, Graciano, etc;
  • 2004- certificado orgânico;
Em breve postaremos algumas  receitas de verão: strognoff com cogumelos, temaki(s) e dicas de aperitivos... aguardem e acompanhem!
Tim Tim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário