SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Um brinde ao verão brasileiro com J.P. CHENET ICE EDITION

Foto:Apreciadoras de Vinhos


Vídeo La Pastina

Criado pela J.P Chenet, marca de vinhos francesa número 1 no mundo,  especialmente para ser apreciado com pedras de gelo. 
Uvas: Chardonnay, espumante branco, com rolha de cortiça.

O grupo Les Grands Chais de France é um dos principais produtores de vinhos e bebidas alcoólicas da França. O grupo, com sede em Petersbach(Alcásia), foi fundado em 1979. Esta sociedade começou na negociação apenas de cognac e a partir de 1983, diversificou sua linha de produtos para vinhos franceses de diversas regiões do país.
Responsável pela comercialização internacional dos vinhos J.P.Chenet, um dos maiores fenômenos de venda do mundo, o grupo LGCF também responde por outras marcas consagradas e de grandes volumes de venda.


A importadora no Brasil é a La Pastina. Vamos aos  detalhe desse vinho  espumante:
J.P.Chenet é produzido pelo método Charmat e se serve com gelo, tendo aroma de frutas brancas.
Nó rótulo vem a denominação "Vin Mousseux" = vinho espumante.

Curiosidade: A região da Riviera Francesa, ícone do bem viver é berço do costume de se tomar vinho branco ou espumante(champagne) com gelo.Este hábito nada agradava especialistas dos vinhos, assim foi aos poucos surgindo  os  champagnes, vinhos espumantes com a denominação "ice" para colocar gelo. Com certeza pegou fácil, afinal no verão quanto mais gelada a bebida melhor.

Nós adoramos e recomendamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário