SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Um livro indicado por Carlos Cabral

Queridos leitores,


Como  todos sabem  é uma honra ter dicas de pessoas como Carlos Cabral, nós temos a honra de ter ele no nosso facebook e como para se ter conhecimento sobre o mundo do vinho além de apreciar é preciso conhecer, estudar, vamos aqui dividir a dica dele com vocês, mas antes para quem não conhece quem é Carlos Cabral,vai um breve resumo do currículo dele :

 O enófilo Carlos Ernesto Cabral de Mello é brasileiro, nascido em São Paulo em 1950.Estuda o universo dos vinhos desde 1969, ano em que recebia, das mãos de seu futuro sogro Heinz Godau, uma garrafa de Porto Dom José.Em 1980, fundou a Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (Sbav) e atualmente é consultor nacional de vinhos do Grupo Pão de Açúcar, definindo os rótulos que estarão nas prateleiras dos supermercados e sendo responsável pela formação do grupo de atendentes de vinhos especializados, que orientam os clientes nas compras.

Com constantes viagens profissionais aos países produtores de vinhos, Carlos Cabral realiza palestras, organiza viagens às vinícolas brasileiras e internacionais, presta consultoria e possui vários projetos literários.


Segue a dica desse ótimo profissional:
"Quer saber mais sobre as uvas originárias e autênticas de Portugal?Recomendo que leia o livro: O Grande Livro das Castas do renomado ampleógrafo Jorge Bohm (ampleografia: ciência que estuda as castas das uvas). Este alemão aportou em Portugal no inicio da década de 60, se apaixonou pelo país e por seus vinhos, daí em diante foi coletando e estudando tudo o que caia em suas mãos. São apresentadas nesse livro as 323 variedades de uvas nativas de Portugal. Um deleite para os amantes dos vinhos, saber que esta rica variedade está disponível de norte a sul das terras lusas e que dão origem a tão renomados e afamados vinhos. O livro é publicado pela Editora Chaves Ferreira – Publicações (geral@chavesferreirapublicaçoes.pt)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário