Evento de caráter cultural, social, técnico e econômico, o Cicavi acontece em paralelo às feiras que acontecem de 18 a 20 de abril em São Paulo.
O Cicavi, Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho, que tem como objetivo disseminar e fomentar o conhecimento de todas as etapas da cadeia produtiva do vinho e da cachaça, desde a produção até a comercialização e distribuição, acontece de 18 a 20 de abril, em paralelo às feiras International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, em São Paulo.
O tema do congresso é "Disrupção e Transformação no Ambiente da Gestão Empresarial". A ideia é discutir o que as empresas do setor de bebidas estão fazendo para enfrentar novos desafios que se apresentam no modo da realidade aumentada, inteligência artificial, delivery inteligente e novas formas de consumo, entre outros.
Coordenado pelo jornalista Eduardo Viotti, Zoraida Lobato, Renato Frascino e Jairo Martins, o Cicavi fez parceria com o BARESSP, um grupo de profissionais formados no Liceu de Artes e Ofícios especializados em festas, eventos e serviço de bebidas para auxiliar os profissionais da área e é coordenado pelo mixologista e sommelier Augusto Machado.
Abaixo, alguns destaques da programação que pode se conferida na íntegra através do site: https://www.baressp.com.br/cachaca-trade-fair e no site das feiras www.winetradefair.com.br e www.cachacatradefair.com.br.
Dia 18 de abril:
Setor Vinhos:
14h - Como melhorar a vendas de vinho nos bares e restaurantes -
Paulo Sartolla - Destaque para a palestra com Sartolla, que tem mais de 20 anos de experiência em treinamento de garçons e maitres com o objetivo de instruir os vendedores dos bares ou restaurantes.
Setor Destilados
15:30h - Madeiras da cachaça: tTerroir, blends, sabores e aplicação na coquetelaria -
Destaque para a palestra com Alex Zemczack , profissional com larga experiência em em coquetelaria que irá desvendar os segredos das madeiras nas cachaças e como elas influenciam nos resultados dos coquetéis.
Dia 19 /04
Setor Vinhos:
15:30h - Vinhos de Mesa: oportunidades para aumento de qualidade e competitividade com cultivares brasileiras com Marcos Botton, Diretor Embrapa- Pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e Chefe de Transferência de Tecnologia na Embrapa Uva e Vinho que coordena as atividades de inserção de novos ativos tecnológicos para o setor produt
Setor Destilados
17h- Degustação guiada de cachaças premium com Bruno Videira que conta com larga experiência em cachaças.
de importação e comércio de vinhos do Brasil
17h - Omnicanalidade do vinho: múltiplos canais de divulgação, distribuição, e comercialização. Com Marcelo D’arienzo , CEO da Wine desde 2015, a maior empresa de importação e comércio de vinhos do Brasil, apresentando sua experiência de como consegue manter sua empresa na ponta de um setor tão competitivo.
Dia 20 de abril:
Setor Vinhos:
14H- Planejamento e elaboração carta de vinhos-palestra com Celso dos Santos Silva, diretor de capacitação da federação de hotéis e restaurantes e bares do estado de São Paulo
Setor Destilados:
17h- Vermutes artesanais : produção, sabor e usos na coquetelaria – Palestrante -César Griffo- Master distiller na Welcome Brands, primeira empresa premium nacional no segmento de bebidas.
Número de Vagas: 40
Valor por palestra R$80,00 e o pacote diário que dá direito a programação completa R$150,00
I
inscrições através do site
https://www.baressp.com.br/cachaca-trade-fair
https://www.winetradefair.com.br/congresso
São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair
Quando: de 18 a 20 de abril, das 14 às 20h
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Mais Informações
Gabriel Malagrino
Nenhum comentário:
Postar um comentário