SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 26 de março de 2019

Se tornando um winemaker com Adriano Miolo



Abertas inscrições para participar do Winemaker Miolo – Vinho Tinto VI, única experiência da América Latina que permite fazer seu próprio vinho DOVV
Mais do que apreciar, elaborar o próprio vinho é uma experiência que vai muito além da taça. Compreender o ciclo da videira, participar da poda e entender sua importância no processo do cultivo da uva, viver a emoção da colheita e, por fim, acompanhar e degustar a evolução do próprio vinho é uma vivência única, ainda mais quando praticada no Vale dos Vinhedos – única região de vinhos do Brasil com Denominação de Origem - sob a condução exclusiva do diretor superintendente da Vinícola Miolo, enólogo Adriano Miolo. As inscrições para quem deseja se tornar um winemaker e fazer seu próprio vinho estão abertas e as vagas são limitadas.

De agosto de 2019 a junho de 2020 serão quatro encontros com uma programação que inclui teoria e prática, além de almoços e jantares temáticos e harmonizados. O resultado da experiência são 60 garrafas para cada participante com rótulo personalizado, desenvolvido a partir do briefing de cada ‘enólogo amador’. O vinho, da emblemática variedade Merlot, carrega a distinção da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV).

.Os participantes têm sua primeira aula em agosto, entre os dias 16 e 18, quando realizam a Poda Seca, podendo curtir o charme do inverno no roteiro enoturístico mais famoso do Brasil. De 8 a 10 de novembro, quando os vinhedos estão florescendo, é a vez da Poda Verde e de 27 de fevereiro a 1º de maio de 2020 é o momento de se emocionar com a colheita a uva, feita no vinhedo exclusivo do Winemaker, localizado no icônico Lote 43, uma das melhores parcelas da família. O último encontro acontece de 5 a 7 de junho do próximo ano, quando o grupo define o corte do vinho, além da cerimônia de formatura. O gran finale vai acontecer um ano adiante, depois de o vinho permanecer em barricas de carvalho francês e ser engarrafado até chegar às mãos do seu criador.

Adriano Miolo conduz todas as etapas com o suporte de uma equipe técnica formada por engenheiros agrônomos e enólogos da marca. “Em cada módulo deste projeto está um pouco de mim, do meu conhecimento e, acima de tudo, do meu amor pelo vinho. Transformar a uva em vinho transcende qualquer sentimento que eu possa ter na minha atividade profissional, e poder mostrar tudo isso para quem aprecia esta arte é também realizador”, relata. “Cada vinho é como um filho e poder assinar o próprio rótulo é uma emoção que compartilho há 10 anos com todos que participam deste projeto”, afirma.

Gente de todas as idades, diferentes estilos e de diversas regiões do Brasil, mas que têm em comum o gosto pelo vinho, já fizeram o curso. Em 10 anos, o Winemaker Miolo formou 112 apreciadores – cinco turmas de Vinho Tinto e duas de Espumante -, que tiveram a oportunidade de mergulhar neste universo de sensações, compreendendo a relação existente entre o solo, o clima e a sensibilidade e conhecimento do enólogo em todo o processo. Durante todo o período do curso, os participantes ficam hospedados no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, instalado em frente à vinícola.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 8133.0032, com Thaís Somensi.
Fotos: Divulgação Miolo
Legendas:
Em frente ao vinhedo, Adriano Miolo conduz a experiência
Winemakers atestam a qualidade das uvas
Com muita descontração, participantes realizam a tradicional pisa
Imprensa:Conceitocom Brasil

quinta-feira, 14 de março de 2019

O tinto da Campanha Gaúcha premiado em Paris




O Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015 cruzou o Atlântico e chegou na França, onde recebeu Medalha de Prata no Vinalies Internationales. De Candiota, na Campanha Gaúcha, onde o vinho é elaborado pela Vinícola Miolo, até Paris, foram percorridos 10.518 km.

A premiação endossa a qualidade do produto que, além de ser apreciado pelos brasileiros, também chega na mesa de consumidores da Suíça, China e República Tcheca. “Conquistar esta distinção num concurso respeitado mundialmente é motivo de orgulho e amplia nossa vitrine no exterior. Este reconhecimento internacional tem direta relação com a valorização do vinho nacional pelos brasileiros, um desafio que nos acompanha e que nos guia por uma prática de excelência”, comemora Adriano Miolo, diretor Superintendente da Miolo.

O vinho coleciona prêmios como Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, Ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018, onde alcançou 91 pontos, e destaque no Cat’Ador 2018 com 90 pontos. Com uma produção limitada de 15 mil garrafas, o vinho expressa a capacidade produtiva e expertise da Miolo, extraindo o melhor do terroir da Campanha Meridional, onde a vinícola está presente desde 2000 e hoje cultiva 200 hectares de vinhedos.

O Vinalies Internationales reuniu 3.340 amostras de 45 países dentro das normas de certificação ISO 9001. A degustação, conduzida por um júri internacional de 127 especialistas, ocorreu de 1º a 5 de março. A presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a brasileira Regina Vanderlinde, integrou o painel.

O Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2015 é um vinho de guarda, elaborado com uvas cultivadas nos vinhedos próprios instalados em Candiota/Seival (RS), na Campanha Meridional. É um vinho com alta intensidade de cor, destacando o vermelho rubi e púrpura. Sua complexidade aromática ressalta frutas vermelhas e cassis bem integradas com o carvalho. Estruturado em taninos elegantes, apresenta em boca uma agradável e aveludada sensação com longa persistência, além de acidez natural equilibrada e prolongado retrogosto.


OBS: Já experimentamos o Quinta do Seival, com outras castas( as castas portuguesas) , um vinho encantador, muito bom....quer recordar:  http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com/2015/03/vinho-quinta-do-seival-origem-bento.html


Assessoria de Imprensa:CONCEITOCOM BRASIL

sábado, 2 de março de 2019

CLICQUOT CARNAVAL EM MIAMI - Uma semana repleta de celebrações ao redor da festa mais conhecida do Brasil


A Maison Veuve Clicquot leva o clima da mais conhecida e animada festa brasileira aos hot spots de Miami. A partir deste domingo, 3 de março, a cidade estará borbulhando durante toda a semana com uma série de celebrações carnavalescas.
Destaque para as festas “Sunset Samba”, no Faena Hotel (05.03), “Rooftop Carnaval Soirée” no 1 Hotel South Beach (06.03) e para a “Carnaval Poolside Day Party” no Mondrian South Beach (10 de março). Todas serão abertas ao público e terão decor temática.
O drink Clicquot Rich Samba, que leva a fruta carambola e foi criado exclusivamente para o Carnaval, promete ser sucesso entre os convidados. Além deste coquetel super fresh, circularão pelas festas muitas flutes de Clicquot Yellow Label e Clicquot Rosé.
Muita música ao vivo, sambistas e passistas transformarão Miami em uma grande celebração do maior e mais conhecido carnaval do mundo, o brasileiro. Para mais informações sobre o Clicquot Carnaval e programação completa, acesse: http://vccarnaval.com/


Informações à imprensa :Tema Assessoria de Comunicação