SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Épice Importação apresenta vinhos Dow's com o Embaixador da marca Filipe Pinto da Silva

A Épice Importação fez uma apresentação no Zena Caffé no Jardins, São Paulo, dos vinhos Dow's com a presença do embaixador da marca Filipe Pinto da Silva e as Apreciadoras de Vinhos não poderiam ficar de fora deste  evento. Vamos contar todos  os detalhes, mas antes  deixamos nos elogios a Wagner Rein, ao embaixador da marca  Filipe Pinto da Silva a minha direita e ao enólogo da Épice Carlos Giacometti a minha esquerda.
Nenhuma outra casa de vinho do Porto mereceu, em safras recentes e consecutivas pontuações tão elevadas para o seu Porto Vintage quanto a Dow's. O recém declarado Vintage 2016 arrematou 98 pontos do crítico Neal Martin. O Vintage 2011 fez história com o primeiro lugar no ranking TOP 100 da Revista Wine Spectator, em 2014. Já o Vintage 2007 obteve nada menos que 100 pontos da Wine Spectator.

Os vinhos Dow's são assinados pela renomada família Symington, que há 05 gerações produz alguns dos mais cultuados vinhos do Porto da história.





Que tal fazer um drink com esse delicioso vinho do Porto Dow's, pois bem vai uma dica bem legal, nós já fazemos em casa, mas não colocávamos limão : vinho do Porto Branco, água tônica, rodelas de limão, gelo e hortelã....delicioso.

Descrição do vinho do Porto Dow's Fine White Port: castas( Viosinho, Rabigato, Códega e Malvasia Fina), estágio em barrica por 3 anos. Um Porto bem aromático que deve ser servido fresco, como aperitivo ou com sobremesas, muito interessante utilizar em coquetéis e como o clássico Porto tônico.


Vinho Vale do Bomfim -Douro, safra 2016:castas(Touriga Franca,  Touriga Nacional e misturas de castas tradicionais do Douro.Um vinho agradável e saboroso.



Vinho do Porto Dow's Tawny:castas( Touriga Nacional, Touriga franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão), estágio em barriga por 3 anos. De cor menos intensa e mais leve que o Ruby.
Tawny: utiliza as mesmas castas que o Ruby e também passa por pipas de carvalho por um período de 2 a 3 anos. A diferença esta  no posterior, pois segue para barricas de carvalho, o que acelera a oxidação do vinho e deixa sua cor menos intensa, se transforma em um vinho mais elegante.

Vinho do porto Dow's Fine Ruby: castas (Touriga Nacional, Touriga franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão), estágio em barrica 3 anos. Ruby é referência a cor do vinho, elaborado com uvas tintas, com permanência de 2 a 3 anos  em pipas de carvalho.É um vinho jovem , mantendo suas características originais por muito tempo.

Vinho do Porto Dow's Reserve Nirvana:castas (Touriga Nacional, Touriga franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão), estágio em barrica 3 anos, estágio de 3 a 05 anos
É o “Porto que o chocolate adora”. Este vinho foi concebido sob medida para acompanhar a irresistível iguaria. É a combinação perfeita para vários tipos de chocolate, especialmente o amargo, com graduação entre 60% e 75% de cacau. Com notas de esteva e violetas, taninos sedosos e textura intensa, Nirvana foi criado pelos enólogos da Dow’s em parceria com especialistas em harmonização da The Flanders Taste Foundation, da Bélgica. Os aromas florais e a estrutura de taninos do vinho proporcionam o melhor casamento possível com chocolate. Vale a pena experimentar!

Vinho do Porto Dow's LBV 2009:Touriga Nacional, Touriga franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão, estágio de 4 a 6 anos em barrica.
Vinho do Porto Dow's  10 anos:Touriga Nacional, Touriga franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão, estágio de  10 anos em barrica.




Uma tarde agradável repleta de bons vinhos que recomendamos! Tim Tim !

Nenhum comentário:

Postar um comentário