SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 22 de março de 2023

Parceria da Kwevris e a Tre Adegas transformou o conceito de adegas climatizadas em embarcações

 





1)Como funciona essa parceria da Kwevris e a Tres adegas?

Somos duas empresas que se uniram para impulsionar soluções inovadoras e acessar um novo mercado, trazendo o mundo do vinho para o universo náutico. A parceria da Kwevris e a Tre Adegas transformou o conceito de adegas climatizadas em embarcaçõesno, mostrando que além de funcional, este pode ser também um item de decoração e design, o que agrega ainda mais valor à cabine.

A KWEVRIS é uma empresa brasileira construtora de uma marca diferenciada, com ambições ousadas em consultoria para o mercado B2B, que desafiando o status quo com imaginação e criatividade, tem objetivado entregar ao mercado náutico e de investimentos em vinhos finos brasileiros, soluções inovadoras a partir de novas estratégias, transformando o comum em algo significativo.

A TRE é uma empresa brasileira focada em desenvolver projetos de adegas, combinando funcionalidade eficiente e design, e acreditando que cada projeto é único, baseada sobre os 03 pilares: estrutura adequada + desenho balanceado + capacidade de garrafas, procura chegar ao projeto que faça mais sentido para cada cliente. Juntas acreditamos que a adega climatizada personalizada é uma experiência única para a embarcação, é a exclusividade para unir a paixão pelos vinhos ao prazer da navegação.

 


2)Qual o diferencial de adegas elaboradas para embarcação. Tem que ter um designer diferente?

Quando falamos em adegas para embarcações, o projeto é todo adaptado, que se inicia na concepção do projeto, indo para a refrigeração até o garrafeiro. A máquina de refrigeração deve ser adequada, os materiais são selecionados de forma especial, para que a adega além de harmonizar com a estética da cabine, ganhe um destaque especial, transformando-se também em um item de decoração e design. O posicionamento das garrafas é sempre muito bem estudado, a fim de manter a correta posição e temperatura das mesmas, evitando o envelhecimento precoce do vinho ou espumante.

 

3)Vocês estiveram presentes no São Paulo Boat Show e na revista náutica. Quais modelos de adegas são as mais procuradas?


Para as embarcações os modelos que melhor aproveitam o espaço ganham destaque. Combinar a adega com o acabamento da cabine permite transformar o ambiente e chamar a atenção para um item que além de funcional, complementa a decoração, agrega valor final a embarcação, deixando-a ainda mais exclusiva.


 

4) Há quanto tempo vocês estão no mercado de adegas? Com que tipo de materiais trabalham


A TRE ADEGAS nasceu em 2020, impulsionado pelo desejo de transformar adegas em mais do que um ambiente para preservação adequada de vinhos. Víamos que a demanda por adegas climatizadas personalizadas vinha crescendo, além disso, os brasileiros estão cada vez mais descobrindo como o ¨mundo dos vinhos¨ é fascinante e eclético.

Percebemos então uma oportunidade de mercado, pois embora já exista no mercado empresas bem estabelecidas e conceituadas, há ainda uma percepção de que a adega personalizada é um item de extremo luxo, ou que demanda um espaço muito grande para sua instalação e funcionamento. Queremos trazer a ideia de que o personalizado pode ser adequado para cada cliente, tanto em termos de investimento, como em espaço disponibilizado para isso em sua residência, negócio ou embarcação. Utilizando a combinação de materiais e opções de garrafeiros diferentes, obtemos soluções diferenciadas para cada necessidade, gosto ou especificidade.

A KWEVRIS nasceu em 2022, atuando em áreas ainda pouco exploradas, tanto no mercado náutico, como de investimentos em vinhos finos brasileiros.

 













Maria Amaral:



Foto - TRE Adegas:

Tatiane Cukierkorn (ao centro)

Marcelo Cukierkorn (a direita)

Ciro Pacheco (a esquerda)

 

Entrevista concedida a página ( apreciadorasdevinhos.blogspot.com) se copiar mencione a fonte.

 



domingo, 19 de março de 2023

Mistral: a maior importadora de vinhos de alta qualidade no Brasil

 No último seminário Adega-Ideal — realizado semana passada pela revista Adega e pela consultoria de dados de mercado Ideal Consulting — a Mistral teve a honra de receber novamente o prêmio de "Maior Importadora de Vinhos Premium do Brasil", conferido para a empresa que importou maiores volumes de vinhos com preço acima de 50 dólares por caixa, de acordo com a aferição dos dados oficiais de importação realizados pela Ideal.


 

É a segunda vez consecutiva que a Mistral recebe o prêmio, que passou a ser concedido no ano passado. Essa é, aliás, uma posição que a Mistral vem ocupando no mercado brasileiro pelo menos nos últimos 20 anos, por seu trabalho em trazer vinhos dos produtores mais prestigiados das diversas regiões produtoras do mundo.

 

A Mistral também apresenta de longe o maior valor médio por garrafa importada, demonstrando seu foco em vinhos de maior valor. O prêmio e os dados comprovam: Mistral é a empresa que importa e vende mais volume de vinhos de alta qualidade no Brasil. 

 

Ciro Lilla, proprietário da Mistral, comenta: "Esse é um resultado que me dá muita satisfação. Costumo dizer que nosso objetivo com a Mistral nunca foi ser a maior importadora, mas com certeza sempre foi ser a melhor, ou pelo menos aquela que tem maior foco no vinho de alta qualidade, e que mais cuida e respeita o vinho e sua história. O fato do consumidor brasileiro ver o valor desse trabalho é algo muito recompensador". Um belo reconhecimento para o ano em que a Mistral comemora 50 anos de história!



 

MISTRAL

Site: www.mistral.com.br | Televendas: (11) 3174-1000

Siga a Mistral nas redes sociais: www.instagram.com/mistralvinhoswww.facebook.com/mistralimport| www.linkedin.com/company/mistral-importadora

Fonte:Sofia Carvalhosa Comunicação

CICAVI: Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho acontece em paralelo à Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

 Evento de caráter cultural, social, técnico e econômico, o Cicavi acontece em paralelo às feiras que acontecem de 18 a 20 de abril em São Paulo.

O Cicavi, Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho, que tem como objetivo disseminar e fomentar o conhecimento de todas as etapas da cadeia produtiva do vinho e da cachaça, desde a produção até a comercialização e distribuição, acontece de 18 a 20 de abril, em paralelo às feiras International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, em São Paulo.

 

O tema do congresso é "Disrupção e Transformação no Ambiente da Gestão Empresarial". A ideia é discutir o que as empresas do setor de bebidas estão fazendo para enfrentar novos desafios que se apresentam no modo da realidade aumentada, inteligência artificial, delivery inteligente e novas formas de consumo, entre outros.

 

Coordenado pelo jornalista Eduardo Viotti, Zoraida Lobato, Renato Frascino e Jairo Martins, o Cicavi fez parceria com o BARESSP, um grupo de profissionais formados no Liceu de Artes e Ofícios especializados em festas, eventos e serviço de bebidas para auxiliar os profissionais da área e é coordenado pelo mixologista e sommelier Augusto Machado.

 

Abaixo, alguns destaques da programação que pode se conferida na íntegra através do site: https://www.baressp.com.br/cachaca-trade-fair e no site das feiras www.winetradefair.com.br e www.cachacatradefair.com.br.

 

Dia 18 de abril:

Setor Vinhos:

14h - Como melhorar a vendas de vinho nos bares e restaurantes - 

Paulo Sartolla - Destaque para a palestra com Sartolla, que tem mais de 20 anos de experiência em treinamento de garçons e maitres com o objetivo de instruir os vendedores dos bares ou restaurantes.

 

Setor Destilados

15:30h - Madeiras da cachaça: tTerroir, blends, sabores e aplicação na coquetelaria - 

Destaque para a palestra com Alex Zemczack , profissional com larga experiência em em coquetelaria que irá desvendar os segredos das madeiras nas cachaças e como elas influenciam nos resultados dos coquetéis.

Dia 19 /04

Setor Vinhos:

15:30h - Vinhos de Mesa: oportunidades para aumento de qualidade e competitividade com cultivares brasileiras com Marcos Botton, Diretor Embrapa- Pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e Chefe de Transferência de Tecnologia na Embrapa Uva e Vinho que coordena as atividades de inserção de novos ativos tecnológicos para o setor produt

Setor Destilados

17h- Degustação guiada de cachaças premium com Bruno Videira que conta com larga experiência em cachaças.

 de importação e comércio de vinhos do Brasil 

17h - Omnicanalidade do vinho: múltiplos canais de divulgação, distribuição, e comercialização. Com Marcelo D’arienzo , CEO da Wine desde 2015, a maior empresa de importação e comércio de vinhos do Brasil, apresentando sua experiência de como consegue manter sua empresa  na ponta de um setor tão competitivo.

Dia 20 de abril:

 

Setor Vinhos:

14H- Planejamento e elaboração carta de vinhos-palestra com Celso dos Santos Silva, diretor de capacitação da federação de hotéis e restaurantes e bares do estado de São Paulo 

 

Setor Destilados:

17h- Vermutes artesanais : produção, sabor e usos  na coquetelaria – Palestrante -César Griffo- Master distiller na Welcome Brands, primeira empresa premium nacional no segmento de bebidas. 

 

Número de Vagas: 40

Valor por palestra R$80,00 e o pacote diário que dá direito a programação completa  R$150,00

I

inscrições através do site 

https://www.baressp.com.br/cachaca-trade-fair

https://www.winetradefair.com.br/congresso

São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

Quando: de 18 a 20 de abril, das 14 às 20h

Pavilhão de Exposições do Anhembi  

 

Mais Informações

Gabriel  Malagrino

São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair tem sua sétima edição em 2023

Disrupção e Transformação como meio para mudanças nos formatos de gestão das empresas no setor de bebidas

Feiras setoriais estão para além de ser um balcão de negócios. Elas têm papel importante dentro da cadeia produtiva em que atuam e são o elo propulsor dos negócios entre produtores e o mercado comprador.

 

Promovida pela Market Press Eventos, empresa que atua há 37 anos no setor de organizações de feiras de negócios, congressos e eventos de entretenimentos, a São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, acontece de 18 a 20 de abril, no Pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

 

A SPWTF e CTF traz esse ano para a mesa de discussão temas, como conectividade e gestão entre negócios e pessoas, reunindo em um mesmo espaço o agronegócio até o produto final.

 

Zoraida Lobato, organizadora da feira, fala um pouco mais sobre o evento. "Participar de uma feira setorial pode ser muito valioso para um produtor de bebidas, pois oferece a ele uma ampla gama de vantagens, incluindo visibilidade, networking, feedback sobre seus produtos, conhecimento da indústria e novas oportunidades comerciais."

 

“Durante os três dias de evento, dedicados exclusivamente aos profissionais do setor, devemos receber mais de 6.000 compradores convidados de todos os estados do país e internacionais. Vamos reunir mais de 300 expositores que vão apresentar mais de 1.000 rótulos de vinhos, equipamentos, insumos e serviços para o setor de bebidas adultas”, complementa.

 

A feira conta com o apoio de várias entidades: entre elas a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a EMBRAPA Uva e Vinho, o IBRAC, instituto Brasileiro da Cachaça, SEBRAE, ABRASEL, Federação dos Hotéis e Restaurantes de São Paulo, entre outros.

 

Além da área de exposição, a feira oferece ao visitante palestras, workshops, master classes, rodadas de negócios, exposições e todo um projeto que tem como objetivo a transferência de conhecimentos e a disseminação da cultura do vinho e da cachaça.

 

 

Sobre os Organizadores:

 

Sob a responsabilidade do jornalista Eduardo Viotti, que tem cursos de especialização em vinhos e autor de publicações sobre o assunto, e Zoraida Lobato, gestora empresarial de formação e responsável pela implantação dos principais eventos de vinhos no Brasil desde a  década de 90, como o Vivavinho, Expovinis, Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, a Market Press, atua no setor de eventos e comunicação há 37 anos e é especializada nos mercados de bebidas, com destaque dedicado ao vinho e cachaça.

 

A empresa conta ainda com uma plataforma de negócios que engloba mídias online e offline.Em 2013  cria  projeto Rolha Verde que tem como a diminuição do carbono na atmosfera e com isso certifica seus eventos como “ Evento Carbono Zero”

Serviço:

 

A feira é dedicada a profissionais do setor.

Ingressos (sem custo) através do site 

São Paulo  International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

www.winetradefair.com.br

Cachaça Trade Fair 

www.cachacatradefair.com.br

 

Quando: De 18 a 20 de abril de 2023, das 14h às 20h

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi São Paulo


Gabriel
gabriel.malagrino

da onix-press.com

quarta-feira, 8 de março de 2023

Piccini Mario Primo Toscana Rosso IGT 2019


 Mario Primo Toscana Rosso IGT 2019, produzido pela Piccini, uma das mais conhecidas e premiadas vinícolas da Itália. Fundada em 1882, a propriedade é até hoje comandada pela mesma família, sendo a favorita dos italianos quando se trata de Chianti.

 

Uma homenagem a Mario Primo, a segunda geração da família a se dedicar ao vinho, este rótulo é uma interpretação moderna dos saudosos tintos da Toscana dos anos 1930. Com 80% de Sangiovese, tem uma pequena proporção de Merlot e Canaiolo (10%) para “arredondar” o vinho, além de um toque aromático das uvas brancas Trebbiano e Malvasia (10%).

 

Com ótima relação qualidade/preço, é um tinto saboroso, leve e de grande apelo gastronômico, combinando perfeitamente com uma fondue em dias mais frios. Para mais informações, acesse 


https://www.vinci.com.br/p/vinho/mario-primo-toscana-rosso-igt-2019-piccini-2249190.

 

Siga a Vinci nas redes sociais e compartilhe sua experiência  @vincivinhos, @picciniwines e @sofiacarvalhosacom.