SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Almoço de apresentação de Leonardo Cataldo diretor comercial do grupo José Maria da Fonseca


       foto Tomas Baião

Estivemos no tradicional Hotel Cadoro na Augusta, São Paulo para o almoço de apresentação de Leonardo Cataldo, novo diretor  comercial do grupo José Maria da Fonseca e com também a presença Ilustre de Tomás Baião gerente de exportação do grupo. A importadora Interfood ( Todovino) é a Importadora dos vinhos no Brasil.

foto Leonardo Cataldo

O evento contou com os rótulos  João Pires Branco :um vinho superior, produzido com a casta Moscatel de Setúbal. Distingue-se pelo seu perfume único marcado por notas florais intensas e pelo seu paladar fresco e equilibrado. Deixe se envolver pela elegância deste vinho, ideal para acompanhar pratos leves, ou servir como aperitivo. A sua produção teve início na década de 70 definindo se rapidamente, como uma referência no mundo dos vinhos portugueses. 

O João Pires Rose : Uvas Moscatel Graudo e Touriga Nacional, olfativo rosas, violeta e lichia.( esse vinho estava muito  maravilhoso e aromático, senti o aroma de rosas em uma primeira identificação).

Outros  dois rótulos apresentados foram os tradicionais Periquita: 


Periquita Reserva:  Produzido em uma marca renomada de vinhos em Portugal, fundada em 1846, apresenta aromas de cassis, mirtilo, baunilha e café, relevados em um paladar macio, equilibrado e com boa acidez. Perfeito para servir com carnes vermelhas grelhadas, carnes de caça, massas ao sugo, lasanha, molhos condimentados e queijos Fortes.

Periquita Superior:Este vinho é a homenagem de Domingos Soares Franco ao feliz encontro entre casta e região, proporcionado pelo fundador desta empresa. Para o Periquita Superyor este Castelão Francês de Vinhas Velhas, foi pisado a pés tendo estagiado 1o meses em barricas novas de carvalho francês.

Outro detalhe importante do almoço foi a menção pelo novo diretor de que A José Maria da Fonseca é o primeiro produtor de vinho português a obter a certificação em sustentabilidade FAIR’N GREEN. Esta certificação começou como um projeto entre produtores de vinho alemães, em 2013, mas já certificou quase 100 empresas em sete países.

A primeira referência da produtora a integrar a certificação FAIR’N GREEN é o vinho Periquita Reserva

 Por sua vez, o fundador e presidente do conselho da associação FAIR’N GREEN, Keith Ulrich, afirmou: “Damos as boas-vindas ao nosso primeiro membro português. Somos uma rede crescente de produtores de vinho inovadores e dinâmicos que não quer somente esperar pelas decisões políticas para dar os próximos passos, mas que quer ajudar a transformar a viticultura, de forma a que esta se torne mais sustentável a partir de dentro”.

Incrível as informações adquiridas no almoço e muito importantes! Agora vamos ao cardápio:

Os pratos tinham duas opções, respeitando as opções, escolhemos:

Fabrizio M. Guzzoni foi o chef e preparou os pratos.






O almoço teve como assessoria de Imprensa a Press Pass e contou com os representes da José Maria da Fonseca que tiram dúvidas sobre os vinhos, preços, produção e a parte sustentável . Houve também a  presença de representantes da Interfood  e imprensa.

Nossa impressão sobre os vinhos foi muito boa, o Periquita não tem o que comentar, pois tem tradição e todos conhecem, logico que o Reserva e o Superior trazem por sua elaboração uma qualidade a mais, mas não temos o que questionar sobre a impecável qualidade Periquita.

 Os outros dois rótulos João Pires estavam simplesmente a cara do verão, uma delicadeza, um sabor e olfativo incríveis.

Saúde para todos e até a próxima postagem! Detalhe para adquirir os vinhos entrem no site ( TODOVINO)  que é  oficial da importadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário