As Apreciadoras de Vinhos registraram mais uma feira importante de Vinhos, a Prowine!
Vem com a gente que vamos mostrar um pouco dos nossos registros especiais e contar sobre a importância do evento no setor de Vinhos.
ProWine São Paulo, com a assessoria Orantes.c assessoria de comunicação ocorreu de 05 a 07 de outubro de 2021 em São Paulo, Brasil. Esta foi a primeira feira de negócios para o setor a ser realizada de forma presencial em 2021. A feira foi realizada no Transamérica Expo Center, com mais de 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores.
A Emme Brasil, organizadora da ProWine São Paulo, participa ativamente dos grupos de trabalho organizados pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e pelo Governo do Estado de São Paulo que definem as medidas de segurança e higiene que serão implementadas no retorno das feiras de negócios.
Alguns dos expositores para a edição de 2021 da ProWine São Paulo foram: A Lenda Portuguesa, CVRVV (Vinhos Verdes), AEP, Amitié Espumantes, Aurora, Benmax, Cantu importadora, Davo, Decordi, EBV, Freixenet, Frigostrella, HC/Figueirinha, Interface, JC Teste e Medição, La Pastina, Manz, Maximo Boschi, Miolo, Mosto Flor, Netter, Pizzato, PNR Group, Prodeca, Raf-Ojakh, RAR, Real Wines, Sur Valles, Upper Trade (Blanic), Uruguay Wine, Valduga, VCT Brasil, Vicente Faria Vinhos, Vinhos Tejo, Vini Portugal, Vistamontes, Viver Gourmet, WorldWine, entre outros.
Foto com RENATO ANTÔNIO SAVARIS
Enólogo e neto do patriarca Maximo Boschi, possui ampla experiência e amor ao vinho, formado na tradicional escola de Bento Gonçalves, com passagens por vinícolas que são referência no cenário nacional e internacional.
Me encantou essa vinícola brasileira , com vinhos tão bem elaborados, bastante tempo em barrica, o detalhe dos rótulos ( incrível) e deixamos nosso elogio especial ao da casta Merlot. Para elaboração do vinho Maximo Boschi Biografia Merlot , são cultivadas uvas com maturação e teores de açúcar elevados, que expressam a máxima qualidade da região em que são cultivadas, a Campanha Gaúcha. O vinho estagia em barricas de carvalho francês por 16 meses, gerando um vinho agradável ao paladar, com muita presença, de enorme capacidade para guarda e excelente evolução em taça.
Há vários rótulos no Pão de Açúcar no Brasil e eu provei 2 lançamentos maravilhosos: Fiuza Alicante Bouschet Premium e Genoa⛵.
Colheita de Primavera Tempranillo Rosé é um vinho brasileiro proveniente da região do Vale do São Francisco, produzido pela Amitié.
De coloração rosada, límpido e brilhante, esse vinho traz consigo aromas de frutas vermelhas, morango e framboesa, com paladar frutado, refrescante e equilibrado.
Amitié Colheitas de Outono Blend é um vinho brasileiro produzido na região do Planalto Catarinense pela Vinícola Amitié.
Elaborado pelas variedades de uvas Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Montepulciano, o Amitié Colheitas de Outono Blend possui em seu visual uma coloração vermelho rubi, aromas de ameixa e, paladar elegante, aveludado .
_____________________________________________________
✔🍷Finalizamos com destaque na assessoria @legnani responsável pela divulgação dos vinhos Verdes na ProWine São Paulo 2021
Em stand exclusivo num dos maiores eventos do mercado de vinhos, a Comissão Vitivinícola da Regional dos Vinhos Verdes (CVRVV) apresentou novidades da região.
Foto : Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão dos Vinhos Verdes
Importante região vitivinícola de Portugal, a região dos Vinhos Verdes, representada pela (CVRVV) Comissão Vitivinícola da Regional dos Vinhos Verdes será uma das participantes da edição 2021 da ProWine São Paulo que acontece de 05 a 07 de outubro no Transamérica Expo Center. “A Comissão dos Vinhos Verdes tem um programa de ação de marketing ambicioso a ser executado este ano, como a participação na ProWein, com um stand de Vinhos Verdes direcionada a profissionais do canal trade, onde estarão presentes 18 produtores da região. Feira esta onde os profissionais do Brasil e da América do Sul têm a oportunidade de estar em contato próximo com os produtores ou seus representantes. A região dos Vinhos Verdes está diferente, há muito mais nesta região do que as pessoas imaginam. É por isso que participamos nesta feira, para mostrar ao canal Trade todo o seu potencial. Temos também ações de marketing digital, redes sociais e masterclasses para promover a marca Vinho Verde através da imprensa, sommeliers e influencers do setor”, diz Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão dos Vinhos Verdes.
A diversidade dos Vinhos Verdes é em parte fruto das diferenças climáticas significativas lá encontradas bem como pequenos microclimas e terroirs. Também contribui o conjunto de montanhas e vales cortados por rios. E, claro, a enorme variedade de uvas típicas. Tudo isso destaca a particularidade de cada uma das nove sub-regiões que compõem a Denominação de Origem dos Vinhos Verdes: Monção e Melgaço, Lima, Cávado, Ave, Basto, Sousa, Baião, Paiva e Amarante. A soma de todos estes fatores faz com que possamos encontrar entre os rótulos da região desde Vinhos Verdes de estilo clássico, jovens, leves, aromáticos e com baixo teor alcoólico, a outros sofisticados, com aromas e sabores complexos, intensos e minerais, austeros e com grande potencial de guarda. “Estamos felizes por essa retomada de eventos e mais ainda por podermos reencontrar pessoalmente nossos clientes, amigos e parceiros de negócios brasileiros, que são tão importante para nós”, diz Manuel Pinheiro.
🍇🍷🍷 E assim Finalizamos nossa postagem, esperamos que tenham gostado 🍷🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário