SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Viticultura Sustentável, Diversidade e Otimismo são os temas da Exposição Casa Chandon que abre as portas dia 30 de outubro com experiências culturais e exposições inéditas.

 


Tendo como temas principais a viticultura sustentável, a diversidade e o otimismo, valores da marca, a Chandon apresenta a sua nova identidade com a abertura da Exposição Casa Chandon, que acontece de 30 de outubro a 14 de novembro, em São Paulo.


Instalada na Casa de Cultura do Parque, um espaço dedicado à cultura localizado no bairro do Alto de Pinheiros em São Paulo, a Exposição Casa Chandon tem projeto assinado por Guto Requena, designer e arquiteto inovador, que traduziu em cores, imagens, texturas e mobiliário o espírito Chandon — alegre, elegante e sonhador. 


Trata-se de um espaço pensado para disseminar conhecimento sobre espumantes de qualidade, já a marca é, foi e continua sendo um agente transformador da viticultura nacional desde sua chegada no país, em 1973. 


Além da ambientação dos espaços, Requena assina o cardápio de experiências culturais e educativas oferecidas na Casa Chandon


A preservação do meio-ambiente, um dos principais valores da Chandon norteou a seleção dos materiais utilizados no projeto reduzindo ao mínimo a quantidade de resíduos não recicláveis. Madeira de reflorestamento e tecidos naturais foram utilizados no projeto.

O tour pela Casa Chandon

As experiências que aguardam os convidados na casa proporcionam a vivência do universo Chandon, que vai muito além da garrafa.

"Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas", diz  Catherine Petit, diretora da Chandon do Brasil. 

Quando chegam a casa, os visitantes são recebidos para dar início ao tour guiado. A primeira parada é uma imersão cultural nos terroirs Chandon nas Serras Gaúcha, na sala Terroir. Por meio de um vídeo instalação e de um aroma sutil que enche a sala, serão transportados para as belas paisagens dos vinhedos.

O próximo destino é o Bar Sinestésico. Ali, ao longo de um grande balcão de linhas sinuosas, serão degustados quatro cuvées da linha de espumantes através de uma experiência sensorial coletiva. Sensores captam as emoções dos visitantes e esses dados, processados por computadores, são transformados em formas e cores exibidas nos grandes painéis de led que decoram a sala. O resultado é um grande mood board que vai sendo atualizado em tempo real, se enchendo de cores a partir do fluxo de sensações e sentimentos de quem compartilha nossa grande mesa.

Na sequência, um delicioso brunch temático no restaurante assinado pelo BotânikKafé. 

E workshop com drinks a base de espumante preparados por jovens bartenders expoentes como Daiane Ferreira, Ricardo Takashi Paulon, Ana Paula Gumeri e Heitor Marin, mostrando a diversidade de perfis que faz parte do DNA da marca. Aos finais de semana, acontecem intervenções musicais artísticas no Bar Lounge.


A Casa Chandon conta ainda com solarium com espreguiçadeiras para relaxar após o tour.


Em seguida o percurso conduz ao restaurante, no piso superior, onde um mirante com vista para a copa das árvores convida a celebrar a natureza e faz lembrar do horizonte verde como nos terroirs Chandon nas Serras Gaúchas.

A Casa Chandon conta ainda com uma loja temática para aquisição de itens especiais customizados ao vivo por artistas, como garrafas, taças, baldes e outros.


Para saber mais, acesse: https://www.chandon.com.br/casachandonbrasil



SERVIÇO :

EXPOSIÇÃO CASA CHANDON BRASIL

Quando: De 30 de outubro a 14 de novembro. 

Horário: 6as. das 11h às 16h.

Sábados, domingos e feriados: das 11 às 20h.

Horário das experiências:

Sexta-feira: 11:00h; 11;45h; 12:30h; 13:15h. A operação encerra às 16h.

Sábados e Domingos: 11h; 11:30h; 12h; 12h30; 13h; 13h30; 14h; 14h30. A operação encerra às 20h.

Feriados: 11h; 11:30h; 12h; 12h30; 13h; 13h30; 14h; 14h30. A operação encerra às 20h.

*Tolerância máxima de 15 minutos para início das experiências guiadas.

Onde: Casa de Cultura do Parque | Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.300 - Alto de Pinheiros, São Paulo.

Capacidade: 100 pessoas. Grupos de 14 pessoas por horário.

Ingresso: R$ 250,00. Link para compra: https://www.chandon.com.br/casachandonbrasil 

Vallet: R$35,00.


Acesso para deficientes.

*Uso de máscara obrigatório.

*Será solicitada a comprovação da vacinação contra a Covid-19 no check-in do evento.

*Serão obedecidas todas as regras de distanciamento social, previstas no plano São Paulo.

*Recomendamos usar app de transporte ou táxi: se beber não dirija!


quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Prowine por Apreciadoras de Vinhos


As Apreciadoras de Vinhos registraram mais uma feira importante de Vinhos, a Prowine!

Vem com a gente que vamos mostrar um pouco dos nossos registros especiais e contar sobre a importância do evento no setor de Vinhos. 

ProWine São Paulo,  com a assessoria Orantes.c assessoria de comunicação ocorreu  de 05 a 07 de outubro de 2021 em São Paulo, Brasil.  Esta foi a primeira feira de negócios para o setor a ser realizada de forma presencial em 2021. A feira foi realizada no Transamérica Expo Center,  com mais de 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores.

A Emme Brasil, organizadora da ProWine São Paulo, participa ativamente dos grupos de trabalho organizados pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e pelo Governo do Estado de São Paulo que definem as medidas de segurança e higiene que serão implementadas no retorno das feiras de negócios.

Alguns dos expositores para a edição de 2021 da ProWine São Paulo foram: A Lenda Portuguesa, CVRVV (Vinhos Verdes), AEP, Amitié Espumantes, Aurora, Benmax, Cantu importadora, Davo, Decordi, EBV, Freixenet, Frigostrella, HC/Figueirinha, Interface, JC Teste e Medição, La Pastina, Manz, Maximo Boschi, Miolo, Mosto Flor, Netter, Pizzato, PNR Group, Prodeca, Raf-Ojakh, RAR, Real Wines, Sur Valles, Upper Trade (Blanic), Uruguay Wine, Valduga, VCT Brasil, Vicente Faria Vinhos, Vinhos Tejo, Vini Portugal, Vistamontes, Viver Gourmet, WorldWine, entre outros.


Nós agradecemos a assessoria pelo credenciamento e vamos para nossos registros especiais:

🍷✔Menin Douro Estates :

Foto com (a querida do Instagram @vinhobomvidalonga, o presidente Frederico Falcão, Pedro Vitorino Melo e João Rosa Alves).

A convite da assessoria CDI Comunicação participamos da degustação de 3 rótulos, sendo todos deliciosos e em especial o Menin Douro New Legacy  Reserva Tinto, figurou entre os 30 melhores vinhos tintos de Portugal e foi a "Escolha da Imprensa" pela revista especializada "Grandes Escolhas”. O rótulo também ganhou medalha de ouro no no Berliner Wine Trophy, o maior concurso de vinhos do mundo da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).
                Vinhos aprovados! De alta qualidade,  mesmo a linha H.O apresenta uma excelente qualidade. 
Presente no mercado desde 2018, a Menin Wine Company é uma vinicola portuguesa comandada por executivos brasileiros ( Rubens Menin e Cristiano Gomes) . 



_____________________________________________________
🍷✔Vinicola  Maximo Boschi


Foto com RENATO ANTÔNIO SAVARIS

Enólogo e neto do patriarca Maximo Boschi, possui ampla experiência e amor ao vinho, formado na tradicional escola de Bento Gonçalves, com passagens por vinícolas que são referência no cenário nacional e internacional.


Neste exemplar, a vinícola imprime sua paixão por elaborar vinhos únicos, extraindo o maior proveito das características da uva e da elaboração.

Me encantou essa  vinícola brasileira , com vinhos tão bem elaborados, bastante tempo em barrica,  o detalhe dos rótulos ( incrível) e deixamos nosso elogio especial ao da casta Merlot. Para elaboração do vinho Maximo Boschi Biografia Merlot , são cultivadas uvas com maturação e teores de açúcar elevados, que expressam a máxima qualidade da região em que são cultivadas, a Campanha Gaúcha. O vinho estagia em barricas de carvalho francês por 16 meses, gerando um vinho agradável ao paladar, com muita presença, de enorme capacidade para guarda e excelente evolução em taça.
Espumantes e vinhos nota dez, uma vinicola que promete conquistar o mundo.

______________________________________________
✔🍷 Fiuza Wines:
Foto com o amigo João Silvestre, presidente dos Vinhos do Tejo


Revendo outro amigo muito querido José Romero Cabral de Mello que tem renome no mundo do vinho, ele estava presente na Fiuza com Edna Barbosa ( Salles Account Manager ) 

Difícil não conhecer a Fiuza, A Família Mascarenhas Fiuza dedica-se à vitivinicultura há mais de um século.
A empresa iniciou a sua atividade no início do Século XX. O Sr. Joaquim Mascarenhas Fiuza, filho de D. Luísa Mascarenhas (irmã do 10º Marquês de Fronteira e 9º Marquês de Alorna) começou a produzir vinho com o seu tio nas propriedades da Família Mascarenhas Fiuza que há séculos que tem Quintas na região.

Há vários rótulos no Pão de Açúcar no Brasil  e eu provei 2 lançamentos maravilhosos: Fiuza Alicante Bouschet Premium e Genoa⛵.


_______________________________________________

✔🍷La Pastina

O atencioso sommelier oficial da La Pastina Sandor Szarukan nos deu uma visão geral de alguns lançamentos da renomada importadora:
👉JPChenet que lançou espumantes aromatizados

 

👉ConoSur: com seu Rose e novo Pinot Noir 🚲

👉EMILIANA :destaque ao Salvaje, vinho que conhecemos na Vinexpo e as joias Ge e Coyan❤

👉Chakana: o inusitado sabor do vinho com uva Bonarda

_____________________________________________________
🍷✔Freixenet 
Foto com Fabiano Ruiz
Somos consumidoras da Freixenet, então segue os lançamentos no mercado brasileiro. 
Lançamentos :
_____________________________________________________
✔🍷Casa Valduga 
Foto com o proprietário da Vinícola João Valduga no lançamento do espumante em lata BECA sparkling , o sabor é bem gostoso e dá para curtir na piscina,  praia..
Aprovado!
_____________________________________________________
✔🍷AMETIE 

Foto com as proprietárias da vinícola Juciane Casagrande  e Andreia Milan

Já somos consumidoras e damos destaques a 2 rótulos bem interessantes e lançamentos:

Destaque ao espumante Tempranillo Rose❤🍾

Colheita de Primavera Tempranillo Rosé é um vinho brasileiro proveniente da região do Vale do São Francisco, produzido pela Amitié.

De coloração rosada, límpido e brilhante, esse vinho traz consigo aromas de frutas vermelhas, morango e framboesa, com paladar frutado, refrescante e equilibrado.

Amitié Colheitas de Outono Blend é um vinho brasileiro produzido na região do Planalto Catarinense pela Vinícola Amitié.

Elaborado pelas variedades de uvas Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Montepulciano, o Amitié Colheitas de Outono Blend possui em seu visual uma coloração vermelho rubi, aromas de ameixa e, paladar elegante, aveludado .

_____________________________________________________

✔🍷Finalizamos com  destaque na assessoria @legnani responsável pela divulgação dos vinhos Verdes na ProWine São Paulo 2021

Em stand exclusivo num dos maiores eventos do mercado de vinhos, a Comissão Vitivinícola da Regional dos Vinhos Verdes (CVRVV) apresentou novidades da região.

 

 Foto : Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão dos Vinhos Verdes 


 Importante região vitivinícola de Portugal, a região dos Vinhos Verdes, representada pela (CVRVV) Comissão Vitivinícola da Regional dos Vinhos Verdes será uma das participantes da edição 2021 da ProWine São Paulo que acontece de 05 a 07 de outubro no Transamérica Expo Center. “A Comissão dos Vinhos Verdes tem um programa de ação de marketing ambicioso a ser executado este ano, como a participação na ProWein, com um stand de Vinhos Verdes direcionada a profissionais do canal trade, onde estarão presentes 18 produtores da região. Feira esta onde os profissionais do Brasil e da América do Sul têm a oportunidade de estar em contato próximo com os produtores ou seus representantes. A região dos Vinhos Verdes está diferente, há muito mais nesta região do que as pessoas imaginam. É por isso que participamos nesta feira, para mostrar ao canal Trade todo o seu potencial. Temos também ações de marketing digital, redes sociais e masterclasses para promover a marca Vinho Verde através da imprensa, sommeliers e influencers do setor”, diz Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão dos Vinhos Verdes.

 

A diversidade dos Vinhos Verdes é em parte fruto das diferenças climáticas significativas lá encontradas bem como pequenos microclimas e terroirs. Também contribui o conjunto de montanhas e vales cortados por rios. E, claro, a enorme variedade de uvas típicas. Tudo isso destaca a particularidade de cada uma das nove sub-regiões que compõem a Denominação de Origem dos Vinhos Verdes: Monção e Melgaço, Lima, Cávado, Ave, Basto, Sousa, Baião, Paiva e Amarante. A soma de todos estes fatores faz com que possamos encontrar entre os rótulos da região desde Vinhos Verdes de estilo clássico, jovens, leves, aromáticos e com baixo teor alcoólico, a outros sofisticados, com aromas e sabores complexos, intensos e minerais, austeros e com grande potencial de guarda.  “Estamos felizes por essa retomada de eventos e mais ainda por podermos reencontrar pessoalmente nossos clientes, amigos e parceiros de negócios brasileiros, que são tão importante para nós”, diz Manuel Pinheiro.


🍇🍷🍷 E assim Finalizamos nossa postagem, esperamos que tenham gostado 🍷🙏