SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Merlot Terroir 2018, o primeiro lendário da Miolo

Emblemático tinto do Vale dos Vinhedos chega exibindo o melhor de uma safra histórica.

As 26.230 garrafas do Miolo Merlot Terroir 2018 são a primeira prova da Vinícola Miolo de que a Safra 2018 entrou para a história da vitivinicultura brasileira como a melhor de todos os tempos. O consumidor já pode testemunhar na taça o que o enólogo Adriano Miolo vem afirmando há dois anos: “2018 foi uma safra lendária e nós vamos eternizá-la, elaborando todos os nossos grandes vinhos. Lançaremos The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários”, comemora. O primeiro a sair das caves subterrâneas do Vale dos Vinhedos é o Merlot Terroir 2018.

Depois de permanecer num sono profundo em barricas de carvalho francês por 12 meses, o vinho foi engarrafado, habitando as caves subterrâneas da Miolo por mais alguns meses. Mesmo antes de ser lançado, este lendário da variedade emblemática do Vale dos Vinhedos já figurava entre os grandes vinhos tintos brasileiros, alcançando 91 pontos no Descorchados 2019. Ostentando o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), carrega toda essência da uva que simboliza, além do terroir, o pioneirismo de uma cultura responsável por desenvolver a Serra Gaúcha, hoje responsável por 90% da produção nacional de vinhos.

“Cada safra reserva emoções que repartimos com todos em cada vinho que elaboramos. Em 2018, fomos além. Todas expectativas foram renovadas e superadas. E agora chegou o grande momento de compartilhar o resultado deste grande equilíbrio entre a natureza e o homem. O primeiro de nossos The 2018´s Seven Legendaries of Miolo está pronto para ser apreciado e nós, da Miolo, temos o maior prazer e orgulho de apresentar o Miolo Merlot Terroir 2018”, celebra Adriano Miolo.

O vinho
Com 15% de graduação alcoólica, o Merlot Terroir 2018 é um vinho nobre, com procedência reconhecida e que expressa o melhor de uma seleção de uvas Merlot dos vinhedos da Miolo no Vale dos Vinhedos. A colheita ocorreu na primeira quinzena de março com seleção manual dos cachos. Eleito o Melhor Merlot do Mundo em Londres, este vinho apresenta coloração vermelho rubi intenso com traços violáceos.

Tem alta intensidade aromática, com expressivo caráter varietal e excelente harmonia da fruta (cereja) com notas de carvalho como caramelo, cacau, café, baunilha. Estruturado, de taninos elegantes e aveludados, com grande volume de boca, apresenta ótimo equilíbrio entre o seu aspecto olfativo e gustativo. Ideal ser apreciado com temperatura entre 16ºC e 18ºC.

Combina muito bem com pratos de textura rica e de aromas intensos e complexos, como pato assado ao tamarindo, risoto de funghi, farfalle ao molho de gorgonzola. Macio, harmoniza por contraposição com comidas de tendência amarga e ácida, como frango caipira com polenta e radicci, avestruz ao molho de mostarda, caldeirada de marisco. Queijos maduros de massa dura, tipo parmesão, pecorino e grana padano são os mais indicados.

Os Sete Lendários
A Safra 2018 será compartilhada na taça através do lançamento dos  ‘Sete Lendários’ da Miolo. The 2018´s Seven Legendaries of Miolo. Os sete grandes vinhos serão lançados ao longo do primeiro semestre de 2020. São rótulos ícones das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo - Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).

“Nos 30 anos da Miolo, podemos dizer que tivemos duas grandes safras, a de 2005 e a de 2018. Ambas foram semelhantes climatologicamente, porém muito diferentes do ponto de vista tecnológico. 2018 é a melhor safra da história da Miolo. Por isso, nós a chamamos de Lendária”, comemora Adriano Miolo. Ele explica, ainda, que a Safra 2018 ficará na história da Miolo, pois a vinícola produzirá todos os seus grandes vinhos elaborados, exclusivamente, em safras excepcionais. “Uma safra de qualidade como esta vem para coroar todo o trabalho de dedicação e inovação que foi realizado ao longo dos anos em prol da melhoria da qualidade”, afirma Adriano Miolo.

No Vale dos Vinhedos, o clima em 2018 transcorreu de forma adequada, com chuvas limitadas e esparsas, acompanhado de temperaturas mais amenas em relação à média normal. As noites foram frescas e os dias mais quentes. Assim, a uva concentrou mais cor, aroma e açúcar, além da sanidade determinante para a elaboração de grandes vinhos.

Lançamentos Safra 2018
Miolo Merlot Terroir – Miolo / Vale dos Vinhedos
Testardi – Terranova / Vale do São Francisco
Quinta do Seival Cabernet Sauvignon – Seival / Campanha Meridional
Quinta do Seival Castas Portuguesas – Seival / Campanha Meridional
Miolo Lote 43 – Miolo / Vale dos Vinhedos
Sesmarias – Seival / Campanha Meridional
Vinhas Velhas Tannat – Almadén / Campanha Central

Imagem: Divulgação Miolo

 Informação à imprensa: Conceitocom Brasil

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Vinhos Don Raul patrocinador do Carnaval de São Paulo

Começamos o carnaval com um registro muito especial para as Apreciadoras de Vinhos, pois acompanhamos desde o ano passado a linda trajetória dos Vinhos Don Raul e ver como os vinhos estão expandindo  e participando dos melhores eventos nos deixa muito felizes.
Carnaval e vinho Rosé geladinho, a combinação perfeita, então segue nossa dica para o Carnaval : Vinhos Rosé Don Raul, com as uvas Cabernet Sauvignon 60% e Carmenére 40%, essa safra é 2019  e foi efetuada especialmente para vir com tudo no verão e Carnaval Brasileiro de 2020.

Aqui segue o registro com os proprietários da vinícola( Camila Oyarce e Raul Ramed).
Agora que já sabem um pouco sobre o vinho, vamos dividir com vocês nossa experiência  com Vinhos Don Raul no Carnaval do Anhembi em São Paulo.
Foto com :Suzana Silveira.

Os Vinhos Don Raul patrocinaram o desfile do Carnaval de São Paulo, que é considerado junto com o Rio de Janeiro os dois carnavais  com escolas de samba mais tradicionais e famosos  do mundo.
O Camarote Espaço da Cidade e o Camarote do Prefeito, que é somente para convidados   foram os escolhidos para apresentarem os vinhos Rosé Don Raul.


 Produzido com o melhor do Terroir do Vale do Aconcágua, Chile.  Vinhos Don Raul Rosé  é feito com uvas selecionadas manualmente, alta qualidade com delicadas notas cítricas no nariz e aromas de cereja e morangos frescos. No paladar acidez equilibrada e um retrogosto persistente, com típico toque de mineralidade do terroir do Valle do Aconcagua.











A filosofia  dos  vinhos Don Raul é produzir e entregar vinhos de alta qualidade, com uma produção limitada, cuidando sempre para preservar o meio ambiente, através de práticas sustentáveis nos vinhedos e bodegas.

Acesse o site Don Raul e sinta essa experiência :

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Miolo Wine Group na Rússia e Nigéria

Única marca brasileira de vinhos a chegar na mesa dos consumidores destes países, vinícola entra em 2020 com expectativa de crescer 40% no mercado externo


A Miolo Wine Group, empresa genuinamente brasileira com unidades no Vale dos Vinhedos/Bento Gonçalves (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), fechou 2019 com embarque para a Rússia e já confirma seu primeiro pedido oficial para a Nigéria. Além da abertura destes dois novos mercados, a marca também comemora a estreia performática na Guatemala, com quatro pedidos no ano passado. A presença no mercado externo cresceu 20% e a projeção para 2020 é de um aumento de 40%.




Para a Guatemala, foram despachados 12 rótulos, sendo nove de vinhos tranquilos, entre eles grandes ícones como o Lote 43 Safra 2012 e o Merlot Terroir Safra 2015, além de três espumantes com destaque para o Miolo Millésime Brut 2015 e o Cuvée Tradition Brut. Os produtos foram tão bem aceitos pelos guatemaltecos que nos 12 meses o pedido foi repetido quatro vezes. Já na Rússia, os rótulos foram 100% vinhos tranquilos. Enviados em dezembro, os rótulos estarão na mesa dos russos até março. Segundo o gerente de Exportações da Miolo, Anderson Tirloni, o negócio foi fechado na Prowein, Alemanha, em março de 2019. A mais importante feira mundial de negócios de vinho é estratégica para a marca, oportunizando contato e transações comerciais com compradores de todos os continentes, em especial do Velho Mundo.

O início de 2020 chega com força tripla. O primeiro embarque para a Nigéria ainda no mês de fevereiro amplia a presença no continente africano depois de um longo processo de registro dos produtos, adaptados especialmente para este mercado. Outra recente conquista é uma nova parceria firmada na Bélgica focada no Miolo Seleção. E na China, um novo parceiro para a marca Riqueza, exclusiva para exportação, mostra que os chineses aprovaram o vinho brasileiro.

Peru e Polônia também foram conquistas do ano anterior, além de ampliar para 15 o número de lojas próprias na China. Em mais de 30 países, a marca que mais exporta vinhos finos brasileiros, também é a única a produzir em quatro terroirs brasileiros, mostrando ao mundo que a diversidade do Brasil também está presente nos vinhos e espumantes, atendendo aos mais variados paladares e estilos.

A Miolo Wine Group avança no mundo a goles de qualidade, exportando o equivalente a 10% de sua produção anual. O Reino Unido lidera o ranking de destinos com 50% do volume exportado pela vinícola. A grande vitrine tem sido, especialmente, a França, Alemanha e Suíça, mercados exigentes que atestam a excelência da marca brasileira. Para Adriano Miolo, superintendente da Miolo, a versatilidade da marca é capaz de atender com qualidade qualquer mercado. “O mundo provou e aprovou nossos produtos e este é um caminho sem volta e que só tende a crescer. Seguimos engarrafando histórias e mostrando ao mundo que sabemos elaborar grandes vinhos. O reconhecimento é uma realidade”, destaca.

Mais sobre a Miolo
De gole em gole, a Miolo Wine Group chega aos 30 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, 30 safras mais tarde, cerca de 950 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 10 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro. O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 30 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.

Fotos: Rodinaldo Goularte
Foto Prowein: André Bezerra


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Vale dos Vinhedos tem carnaval com rock, gastronomia e muito espumante

Wine Garden, nos jardins da Miolo, traz o 4º Carnavale – Viva o espírito Wine Garden

Para fugir da badalação típica do Carnaval, o Vale dos Vinhedos é destino certo. Imagina então unir este cenário encantador com rock, boa gastronomia, natureza e muito espumante. É o 4º Carnavale, que este ano traz como tema ‘Viva o Espírito Wine Garden’. O festival acontecerá de 21 a 25 de fevereiro no Wine Garden, nos jardins da Vinícola Miolo. A entrada é franca com diversão das 11h à meia-noite. Passeios de balão, cineminha e lançamento de produtos com assinatura do Wine Garden marcam os 5 anos do empreendimento.


Além de espumantes e drinks, boa música, comidinhas e alto astral, também haverá programação cultural e artística com exposição de arte e lojas pop up. O espaço kids é garantia de diversão às crianças. Durante o dia, o rock n’roll substitui as tradicionais marchinhas de Carnaval, trazendo clássicos do estilo. Nas noites quentes e estreladas, shows ao vivo em um palco montado no meio do jardim.

Para ser curtido o dia todo, o festival também traz o cineminha na kombi, com a exibição de filmes a partir do pôr do sol. Montada em um cantinho cheio de charme, a atração cult contemplará diversas produções. E para quem quiser ver tudo sob uma nova perspectiva, o festival ganha um toque de magia visto do alto. Passeios de balão acontecem nos dias 22 e 23, sábado e domingo, com saída do Wine Garden. Reservas com a Giordani Turismo, através do site www.giordaniturismo.com.br.

A experiência gastronômica mais uma vez será incrível com a presença de chefs regionais que comandarão as estações de comidinhas espalhadas pelo jardim da Miolo. As opções vão do badalado hambúrguer artesanal, passando pelas consagradas empanadas e pizzas de fermentação natural, até pães de queijo e porções de mini nhoques.

Produtos com assinatura
O público que passar pelo Carnavale terá a oportunidade de conferir em primeira mão alguns dos itens que compõem uma linha de produtos com a assinatura Wine Garden. O pré-lançamento foi pensado para celebrar os 5 anos do empreendimento. Uma das novidades especiais é a Linha Gelatto Wine Garden, sorvetinhos artesanais deliciosos. E o queridinho do público, o vinho Miolo Seleção Rosé, também ganhou rótulo próprio e a assinatura Wine Garden. A identidade visual foi desenvolvida pela Zorzo Design Estratégico. A linha completa deverá ser lançada em abril.

“O Carnavale é um festival cultural, gastronômico e musical, com um visual deslumbrante do Vale dos Vinhedos. A proposta é para que todos se divirtam e curtam música boa em um ambiente único e especial durante a o Carnaval e a Vindima. A energia do local é única. É possível se desconectar de tudo e se inspirar pra vida”, resumem as sócias Gabriela Jornada e Morgana Miolo.

Agenda dos shows e atrações

Sexta-feira | dia 21
19h - Cineminha na kombi (ao ar livre)

Sábado| dia 22
15h - Dj Menegolla
19h - Cineminha na kombi (ao ar livre)
21h - Banda Tape 90

Domingo | dia 23
19h - Cineminha na kombi (ao ar livre)
21h Show com Rafael Malenotti - Acústicos e Valvulados

Segunda-feira | dia 24
15h - Dj Menegolla
19h - Cineminha na kombi (ao ar livre)

Terça-feira | dia 25
18h - Banda 2 por litro

Outras atrações
- Jane Beauty estará no jardim, com make e hair em todos os dias do evento.
- Drink autorais: Estão sendo criados drinks com muita personalidade e descoberta de novos sabores.
- Loja Pop Up da Livraria Dom Quixote.
- A entrada é gratuita e os preços dos vinhos e espumantes variam de R$ 50 a R$ 140. As comidinhas ficam na faixa dos R$ 35.
- O acesso é restrito para consumo do cardápio Wine Garden. Não é permitida a entrada com alimentos ou bebidas.

Carnavale 2020 – Wine Garden
Jardim da Vinícola Miolo, Vale dos Vinhedos. RS 444 Km 21, Bento Gonçalves/RS
De 21 a 25 de Fevereiro (sexta à terça)
Horário: 11h às 00h
Informações através do e-mail eventoswinegarden@gmail.com ou fone/WhatsApp (54) 9 96612150, (54) 9 96831948 ou (54) 9 81120333

Imagens: Divulgação Wine Garden
Informações à imprensa:ConceitoCom Brasil

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Crismiolo Empório Gourmet conquista Selo ABF

Certificação é única na Serra Gaúcha no setor de alimentação e terceira no Estado

Somente três franqueadoras gaúchas do setor de alimentação ostentam o Selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e uma delas é o Crismiolo Empório Gourmet, única na Serra Gaúcha com a distinção, incluindo todos os segmentos. A marca que nasceu em 2016 em Bento Gonçalves, em apenas três anos se tornou o primeiro empório gourmet franquia do Brasil. A conquista do selo é o passaporte de qualidade que chega junto com o projeto de expansão, projetando a abertura de seis lojas até o final de 2021.


“Iniciamos o processo em 2019 e em menos de um ano fomos presenteados com a certificação, que imediatamente nos credencia, garantindo aos candidatos a franqueados e aos consumidores em geral qualidade e segurança em tudo o que fazemos e oferecemos. Agora, integramos um seleto grupo com a chancela da ABF, que atua como órgão regulador”, comemora Ariel Marangoni, sócio-diretor do Crismiolo.

Para a sócia-diretora Cristina Miolo, a notícia chegou como reconhecimento a um trabalho que prima pelo alto nível de transparência, ética e perfeição jurídica. “Cuidamos de cada detalhe e levamos tudo muito a sério. Esta chancela mostra que nosso modelo de negócios foi avaliado e aprovado pela principal entidade no assunto no Brasil. Como consequência, maior segurança ao investidor que está apostando numa franquia que passou por um processo de análise feito por uma associação que é referência no assunto”, festeja Cristina. “Este reconhecimento é fundamental para uma empresa como a nossa que está em processo de expansão”, complementa Marangoni.

A Lei das Franquias no Brasil é recente, com apenas 33 anos e sua primeira alteração foi sancionada pelo Governo Federal este ano. “A Lei de Franquias brasileira já tinha reconhecimento internacional e agora será um benchmark ainda maior. Ela traz mais transparência e segurança jurídica para um setor que representa 2,6% do PIB e emprega mais de 1,36 milhão de pessoas. Trata-se de uma lei moderna, ágil e que irá impulsionar ainda mais nosso setor nos próximos anos”, assegura o presidente da ABF, André Friedheim. Estabelecer padrões para a prática de franchising no Brasil de modo a moralizar o mercado e garantir a seriedade do sistema está entre os propósitos da entidade.


Em apenas três anos, o Crismiolo Empório Gourmet deixou de comercializar produtos para vender experiências. Referência no segmento, a marca atua com 2.500 itens, contemplando armazém, food service e serviços. O que era apenas um armazém, passou a oferecer serviços como tábuas, cestas e sanduíches em mesinhas gerando vivências no local, além do food service com atendimento a mais de 70 restaurantes da Serra Gaúcha com fornecimento de temperos, conservas, grãos e queijos.

O mix sempre foi um dos diferenciais da delicatesse, não apenas pela quantidade e diversidade, mas principalmente pela qualidade. O Crismiolo também é opção para quem busca alimentos mais específicos e quer encontrar tudo que precisa em um único lugar. Antes de entrar para o armazém, todos os produtos são testados e aprovados. A integração de sistema garante um check out rápido e eficiente.

A marca lançou o projeto de franchising em outubro do ano passado com inauguração da primeira franquia em novembro, em Caxias do Sul. Agora, o Crismiolo se prepara para abrir novas unidades em Novo Hamburgo, Torres e Porto Alegre.


Números do mercado brasileiro de franquias
- Crescimento de 7,1% em relação a 2017.
- Faturamento do setor girou em torno de R$ 175 bilhões em 2018.
- O segmento franquias de alimentação faturou 7% mais em 2018 em relação a 2017, totalizando R$ 45 bilhões de receita.
- O setor registrou alta de 8,8% no número de vagas abertas comparado a 2017.
- O Brasil possui mais de 150 mil unidades franqueadas em todo território nacional, sendo o 4º colocado no ranking mundial em número de franquias.
- 80% dos negócios independentes não chegam a completar 3 anos de vida.
- Somente 8% das franquias não completam 3 anos.

Fonte: ABF

Foto do casal: Bruno Marconi
Legenda: Cristina Miolo e Ariel Marangoni na loja em Bento Gonçalves

Foto da tábua: Carina Feltes

Mais informações para imprensa:

A Quinta do Noval abre uma nova loja no cais do Pinhão, no coração do Douro


Comunicado de imprensa – Fevereiro 2020
A Quinta do Noval abre uma nova loja no cais do Pinhão, no coração do Douro.
A Quinta do Noval anuncia a abertura da sua nova loja no cais do Pinhão, no coração do Douro.
A Noval abriu a sua primeira loja em 1995 na margem sul do Douro em Vila Nova de Gaia, no coração do centro histórico do comércio do vinho do Porto. Desde então temos recebido clientes de todo o mundo, partilhando com eles a história da Quinta do Noval e dos grandes vinhos do Porto Noval através de diversas provas.
Com a abertura desta nova loja no cais do Pinhão, num antigo armazém de vinho do Porto, a Quinta do Noval espera adicionar uma nova dimensão à experiência dos que nos visitam, no Douro, perto das nossas vinhas.
Situada no berço da produção dos vinhos do Porto e dos vinhos do Douro, esta nova loja é um lugar de descoberta, de partilha de informação e acima de tudo de prova de vinhos. Uma gama completa de vinhos da Quinta do Noval e de artigos relacionados com o vinho vão estar à venda na loja. Através de algumas tecnologias interativas os visitantes vão descobrir o terroir e o caráter único das vinhas da Quinta do Noval, e aprender sobre os métodos tradicionais de produção dos grandes vinhos do Porto.
Christian Seely, Diretor Geral comenta:
« Um dos muitos desenvolvimentos interessantes nos últimos anos no Porto e no Douro foi o aumento importante de visitantes de todo o mundo. Vêm descobrir esta região mágica e provar os seus vinhos.
Estamos muto satisfeitos com a expansão da nossa capacidade para os receber nesta nova loja no Douro, e estamos ansiosos por partilhar os nossos vinhos e a nossa paixão pelas vinhas e pela região com todos os que nos visitam »
Nas margens do Douro, a Quinta do Noval está à sua espera no n.15 Rua da Praia para provar os vinhos do Douro e os seus emblemáticos vinhos do Porto.
Contacto: Cindy Esteves Vendas / Loja Pinhão +351 933770285 - cindy@quintadonoval.pt
Morada : Quinta do Noval Wine Shop, 15 Rua da Praia, 5085 Pinhão
Horário: De novembro até à Páscoa: 10h30 – 13h00 e 14h00 - 19h30 / Fechada ao domingo e segunda-feira.
Da Páscoa até outubro: 10h30 – 19h30 / Aberta todos os dias.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Moet Hennessy Unveils its Vinexpo Program:

MOËT HENNESSY APRESENTA SEU PROGRAMA VINEXPO:


Depois de anunciar sua intenção de participar da exposição Vinexpo Paris (de 10 a 12 de fevereiro de 2020), criada como uma ágora dedicada a questões sustentáveis, a Moët Hennessy está divulgando o conteúdo de seu programa. Esses três dias de discussões e conversas entre especialistas visam ilustrar os modelos atuais de viticultura, acelerar a transição ecológica no setor e debater juntos sobre como construir um futuro sustentável que respeite o meio ambiente. Esta exposição também será uma oportunidade para a Moët Hennessy apresentar seu compromisso com a Living Soils.

“Queríamos compartilhar nossa experiência e nossa abordagem e organizar fóruns de especialistas sobre os principais tópicos relacionados à vinificação sustentável durante esta nova edição do Vinexpo, o evento em que o mundo da vinificação se reúne. Estamos abrindo nossas portas aos bolsistas do setor e a todos aqueles que desejam participar da criação de uma viticultura cada vez mais sustentável. ”Comenta Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy.


O FÓRUM RESPONSÁVEL LÍDER EM DESAFIOS AMBIENTAIS DA VINHA, DO VINHO E DOS ESPÍRITOS

Moët Hennessy convidou uma comunidade de especialistas: diretores de vinhedos, pesquisadores, sommeliers, porta-vozes de instituições internacionais, ONGs e jovens empresas especializadas em tecnologia e sustentabilidade. Cada painel é composto por especialistas das Maisons de Moët Hennessy e especialistas de todo o mundo. Eles se revezam na abordagem do estado atual dos solos e da biodiversidade, expondo suas teorias e avanços, e compartilharão suas soluções em relação aos modelos de produção atuais para acelerar a transição ecológica.

O formato dessas discussões é voluntariamente aberto e dinâmico: uma série de conversas com duração de trinta minutos, seguida de uma sessão de perguntas e respostas de dez minutos com o público. Este programa será pontuado com momentos de compartilhamento, na forma de degustações e masterclasses em torno dos produtos da Moët Hennessy Maisons.



O COMPROMISSO DA MOËT HENNESSY: SOLOS VIVOS

Durante a Vinexpo, Moët Hennessy apresentará sua abordagem e as ações que foram empreendidas nos últimos anos: investimentos significativos em equipamentos respeitadores do meio ambiente, treinamento em novas tecnologias para viticultores e agricultores, assistência na aquisição de certificações vitivinícolas sustentáveis, bem como apoio científico e projetos universitários para compartilhar e disseminar conhecimentos. A Moët Hennessy também anunciará seus compromissos para o futuro. Portanto, é sob a designação "Living Soils" que o Moët Hennessy pretende unir suas comunidades em todo o mundo e desenvolver seu programa de responsabilidade social.


EM sintonia com a nova geração

Por serem os atores do futuro, Moët Hennessy está convidando membros da próxima geração para essas discussões. No último dia de Vinexpo, uma conversa sobre o futuro da viticultura com Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy, será dedicada a eles. Este debate será seguido por oficinas sobre o futuro da gastronomia e vinhos em 2050, com a participação excepcional de Alain Ducasse e liderada pelo Instituto de Futuros Desejáveis. De fato, as profissões da indústria da gastronomia estão atraindo cada vez mais jovens talentos de todo o mundo e da França, cujo prestígio nessa área é incontestável. Por esse motivo, a Moët Hennessy decidiu reunir a liderança e a geração do milênio de suas várias Maisons, Grand Chefs, estudantes da Sciences Po e da escola Ferrandi de artes culinárias e hospitalidade. Juntos, eles refletirão sobre o futuro da gastronomia sustentável e farão suas conclusões.

---------------------------

Sobre Moët Hennessy

Moët Hennessy é a divisão de vinhos e destilados da LVMH, o grupo líder mundial em produtos de luxo. A Moët Hennessy, a maior empresa de vinhos e bebidas espirituosas de luxo do mundo, abrange 22 marcas de prestígio internacionalmente reconhecidas pela riqueza de suas terras, pela qualidade de seus produtos e pela experiência com que são criadas: Hennessy, Moët & Chandon, Veuve Clicquot, Dom Pérignon, Ruinart, Krug, Mercier, Belvedere, Glenmorangie, Ardbeg, Chandon, Newton, Terrazas dos Andes, Cloudy Bay, Cape Mentelle, Numanthia, Ao Yun, Volcan De Mi Tierra, Woodinville Whisky Company, Clos19, Château du Galoupet & Château d'Esclans.

Press contact:
Chrystel BROSSETTE
Communication & Press Relations Manager Moët Hennessy Corporate

Abertas inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge



ABE quer superar as 611 de 2018 e ampliar representatividade para mais de 18 países





Vinícolas do mundo todo já podem inscrever amostras de vinhos e espumantes no 10º Brazil Wine Challenge, que será realizado de 2 a 5 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o concurso internacional de vinhos é único no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). Inscrições podem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

O presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador, destaca a importância do concurso para a promoção do vinho, seja ele nacional ou importado. “O Brazil Wine Challenge é a principal e maior vitrine de vinhos do país, uma efetiva ferramenta para a cultura do vinho. Se por um lado as vinícolas brasileiras apostam nas relações com um júri internacional capaz de propagar a qualidade dos rótulos nacionais, por outro lado as marcas de outros países se arriscam num país que é jovem no setor, mas já dá indícios de um mercado promissor”, destaca.

A data limite para as inscrições online é dia 20 de março, sendo que o recebimento das amostras encerra dia 10 de abril. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.

Integrando a programação paralela da Fenavinho 2020 – Festa Nacional do Vinho, o 10º Brazil Wine Challenge deverá reunir mais de 40 jurados internacionais, entre enólogos e jornalistas especializados. A expectativa da ABE é superar as 611 amostras de 18 países da edição anterior.

Fotos da edição anterior: Jeferson Soldi

Assessoria de Imprensa: Conceito Com Brasil