Estudo
realizado pela Universidade Católica Portuguesa concluiu que metade da
população gostaria de adotar um estilo de vida mais calmo, o que resultou no
manifesto ‘Mais. Devagar.’
Quem abranda tende a ser
mais feliz’: essa é a nova campanha da Herdade do
Esporão, uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal,
que inicia um novo
ciclo de comunicação da vinícola e de suas marcas, com o
objetivo de promover
o debate na sociedade sobre a necessidade de ‘ir mais devagar’ nos dias atuais.
A partir da filosofia da
marca, o Esporão
desafiou a Universidade Católica Portuguesa para o
desenvolvimento de um estudo
sobre estilo de vida, que resultou no manifesto denominado ‘Slow Forward’ (‘Mais. Devagar’, em
português), que a partir de agora acompanhará a assinatura da marca Esporão,
com o propósito de incentivar e inspirar as pessoas a procurarem ritmos de vida mais equilibrados e
que resultem num maior
bem-estar.
O resultado do estudo,
divulgado pelo Professor Ricardo Ferreira Reis, diretor do Centro de
Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics,
permitiu concluir que 82,2%
dos portugueses, dos
60% que não adotam um estilo de vida calmo, desejam fazê-lo. Por
outro lado, os que têm um estilo de vida tranquilo passam mais tempo fora do
trabalho, fazem mais atividades exteriores e são melhores gestores de tempo,
apresentando níveis de foco mais elevados. A análise indica que a boa gestão de tarefas, mais tempo livre para as relações
familiares e sociais são os indicadores que mais contribuem para o bem-estar geral.
O manifesto sinaliza uma reflexão sobre o propósito da
empresa, além de uma contribuição para mitigar os problemas que afetam o
mundo, cada vez mais apressado e menos humano. Desenvolvida
pela agência holandesa KesselsKramer, a campanha - internacional e
multimeios -é complementada com relações públicas e produção de conteúdos em
diversas plataformas, redes sociais e até um site próprio:www.maisdevagar.com.
"Esta campanha é um desafio a todos nós,
questionando a obsessão da sociedade moderna em querer fazer tudo mais
depressa. Quando, pelo contrário, abrandar
traz-nos mais felicidade. No Esporão, seguir o ritmo da natureza em
nossa produção é algo que já nos guia. Para nós,devagar é melhor”,
conclui Catarina
Santos, diretora de
marketing do Esporão.
MANIFESTO
Vivemos no tempo da pressa. Crescemos depressa. Trabalhamos
depressa.
Comemos, bebemos, dormimos depressa.
Esquecemos depressa o que vemos depressa. E quando lemos, lemos
depressa.
Amamos depressa. Fartamos depressa. E quando não enviamos
emojis, escrevemos dprs.
Depressa não é para a frente. É só… urgente.
Depressa é à pressa.
Nós somos da terra do devagar.
Devagar tem outro sabor. Devagar é melhor.
Devagar tem respeito.
Devagar
é um talento, e vai longe
Sim,
vivemos no tempo da pressa. Mas se tudo o que fizermos for para ontem, o que
acontece a hoje e ao amanhã?
Há várias maneiras de andar para a frente. Esta é a nossa.
Esporão.
Mais. Devagar.
MANIFESTO
EM VÍDEO AQUI.
Sobre o Esporão: Fundado
em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais
importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional
e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura
Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da
sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em
todo o mundo
Informações à imprensa: CH2A Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário