SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 19 de novembro de 2016

Vinho da Eslovênia, família Puklavec




                                                  


As Apreciadoras de Vinhos  de Vinhos estão cada vez mais conhecendo a diversidade dos vinhos ao redor do mundo e tivemos a oportunidade de degustar o vinho com as uvas Sauvignon Blanc & Pinot Grigio da família Puklavec.
A Eslovênia está localizada na Europa Central e está cercada pela Áustria, Itália, Croácia, Hungria e pelo mar Adriático. Embora esse país possa não ser imediatamente reconhecido como uma região vinícola de renome, tem produzido excelentes vinhos por mais de 2.400 anos.Na área de Ljutomer-Ormoz, na região Podravje, as condições para o cultivo da uva são verdadeiramente perfeitas e os vinhos produzidos são conhecidos por sua excelência - o que explica por que a esses vinhos eslovenos foram concedidos tantos prêmios internacionais.
A sua qualidade tem melhoria contínua e é apreciada por todos aqueles que os degustam.Vinhos frescos, frutados e acessíveis a todos.P&F Wineries é uma vinícola familiar que exprime na taça a paixão e dedicação pelo que faz. Enólogo Mitja.
A vinicultura tem sido uma tradição da família Puklavec desde 1934:
-1.100 hectares de vinhas;
-mais da metade de nossas vinhas são cultivadas em encostas íngremes;
-estas vinhas abrangem uma série de colinas que estão a 250 a 350 metros de altura;
-esta região se beneficia de 2.000 horas de sol por ano;
- todas as nossas uvas são colhidas manualmente;
- rendimento médio por vinha de 2kg.
Em São Paulo estão disponíveis: Quitanda ( www.quitanda.com) em Pinheiros, na loja Vino Mundi(www.vinomundi.com.br) e na loja Casa Vidigal na Oscar Freire.
As informações e as últimas 2 fotos nos foi repassado pela atenciosa Marluci Martins Van Pelt, as 2 primeiras fotos foram retiradas pelas Apreciadoras de Vinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário