SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 24 de novembro de 2019

Don Raul Vinhos Premium



Foto com o casal Camila e Raul, Lilian Cavallari e as Apreciadoras de Vinhos

As Apreciadoras de Vinhos sempre registram os melhores eventos de vinhos e  nesse sábado tivemos a oportunidade de fazer uma entrevista exclusiva a convite dos produtores dos (Vinhos Don Raul) no  Restaurante El Tranvia Santa Cecília, São Paulo.
O encontro foi para conversarmos e eles apresentarem o portfólio da vinícola, bem como esse contato foi a apresentação da nossa querida amiga Lilian Cavallari que esta cuidando da divulgação da marca, a Lilian tem renome no assunto, já que foi Embaixadora da Vina Montes no Brasil pela Importadora Mistral, então essa parceria dela com os produtores será com certeza de sucesso, já que os vinhos são de alta qualidade.

Os Vinhos Don Raul são da região Chilena do Vale do Aconcágua e esse projeto do casal Camila  e Raul começou em 2012 e tem uma equipe por detrás, como diversos funcionários no Chile, o Enólogo Manuel Flores e o engenheiro agrônomo Juan Antonio.
 Os Vinhos Gran Reserva  Don Raul possuem sabor e aroma com personalidade única e nos surpreenderam muito( todos são linha Gran Reserva), não é a toa  que a Lillian entrou nesse lindo projeto, esses vinhos já  estão começando a ganhar prêmios. 
A vindima  e o processo de colheita  e seleção de uvas é todo manual, de forma delicada e todos passam 24 meses em barrica de carvalho francês e no mínimo 18 meses em garrafa.
A vinícola fica próxima a Cordilheira dos Andes e ano que vem estará aberta para visitações.
Os rótulos do portfólio estão à venda pelo site : https://www.vinosdonraul.com/ e estão no cardápios de alguns dos melhores restaurantes, inclusive estão presentes no restaurante El Tranvia.

Segue os rótulos atuais do portfólio, porém  haverá uma surpresa...em breve terá  o Rosé  Don Raul ( Cabernet Sauvignon  com Carménère).
Os tintos à venda:

Vinho Don Raul Gran Reserva Cabernet Sauvignon Safra 2013: Intenso e frutado, com notas de chocolate amargo, frutas vermelhas e negras. Boa persistência em boca com sabores e aromas de café e avelã, taninos suaves e redondos. Amadurecimento: 24 meses.

Vinho  Don Raul Gran Reserva Cabernet Sauvignon Safra 2014: vinho tons violáceos que se destaca por sua presença frutada. Em nariz revela frutas vermelhas com predominância de ameixas frescas, com notas de chocolate amargo, com corpo médio e boa persistência em boca. Amadurecimento: 24 meses.

Vinho Don Raul Carménère Safra 2013 : Se destaca por sua intensidade e frescor.Apresenta aromas de coco e avelã, chocolate amargo e suave toque de especiarias. Acidez equilibrada e taninos suaves marcam uma boa persistência no paladar. Amadurecimento: 24 meses.

Vinho Don Raul Caménère Safra 2014: Sua cor é vermelha  de intensidade média.Aroma ameixa seca com notas doces que lembram amendôas, baunilha, especiarias e pimenta vermelha. No paladar destacam-se os taninos maduros. Amadurecimento 24 meses.

Vinhos Don Raul Gran Reserva Syrah 2013: vinho de intensidade média e fresca.Em nariz notas de chocolate amargo, passas, geleia de amora e frutas vermelhas, onde as framboesas predominam. Macio e frutado no paladar. Amadurecimento: 24 meses em Carvalho Francês.

Vinhos Don Raul Gran Reserva Syrah Carménère: 60% Syrah e 40% Carménère . No paladar  revela  seu corpo médio com taninos firmes, presença de especiarias e frutas vermelhas no nariz.Amadurecimento : 24 meses em carvalho francês.


Acessem  o instagram : @vinosdonraul  e acompanhem as novidades.
Caso quiserem saber mais sobre nossa entrevista acessem nosso instagram: @renatavilag
Nós recomendamos os vinhos, excelentes.. gostamos de vinhos que deixam aquele gostinho inesquecível, esses vinhos são assim!!

Até a próxima postagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário