SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Provino por Apreciadoras de vinhos


A principal feira profissional de vinhos e destilados da América Latina, esta acontecendo dos dias 15 a 17 de Outubro de 2019 das 13:00 às 20:00 no Transamerica Expo Center localizado na cidade de São Paulo.
Durante os 3 dias, reunirá importadores, distribuidores, sommeliers e comerciantes de todas as partes do Brasil e do mundo interessados em fazer negócios, adquirir conhecimento e construir relacionamentos com os principais produtores de vinhos e destilados da América Latina e do mundo.

Nós não poderíamos deixar de participar e registrar os lançamentos e alguns registros especiais.
Vamos descobrir juntos:
Casa Valduga: 
O Provino está com presenças ilustre, então logicamente aproveitamos para passar pelo stand da família  Valduga  que tinha a presença de  João Valduga e Jones Fontanive Valduga, ambos muito atenciosos  e competentes no que fazem, não é a toa que a Casa Valduga esta crescendo cada vez mais no país e ao redor do mundo.
O vinho origem tem excelente custo benefício e somos fãs do Merlot, mas para destacar uma novidade vamos ao Casa Valduga Terroir Cabernet Sauvignon 2015 e o Casa Valduga terroir Syrah, compreendendo que a alma do vinho está conectada ao clima, solo, relevo e a constante mudança dos ventos, fez com que a Linha Terroir fosse concebida, valorizando o potencial de cada varietal, cultivados nas principais regiões vitícolas do Rio Grande do Sul.Essa linha nos foi apresentada pelo Daniel Místico, esse sommelier esta presente em vários eventos e é extremamente atencioso, então além do vinho adoramos a companhia.

Miolo: 

O dono da Miolo ( Adriano Miolo) está presente no Provino com diversos rótulos da Miolo, mas especialmente para lançar o espumante ÍRIDE, nós participamos do lançamento e podemos adiantar que é maravilhoso!!  
Íride é a personificação de um sonho da Família Miolo, que nasceu há 30 anos e hoje se concretiza em forma de espumante. É muito mais que um ícone, é a tradução da alma, da história da marca, que mesmo jovem, carrega consigo a maturidade que somente grandes obras alcançam. O primeiro espumante Miolo com 10 anos de cave chega para brindar as três décadas da vinícola, exibindo a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) num lote limitado de 1,8 mil garrafas.
Adriano Miolo, enólogo e diretor superintendente da vinícola, foi buscar nas memórias da infância o nome ideal para engarrafar a história da família. Íride, sua nona, sonhava em um dia ver a marca Miolo estampada em rótulos apreciados no mundo inteiro. Mal ela sabia que isso estava longe de ser um devaneio. “Imprimir o nome da nona Íride em nosso espumante mais sublime é uma singela e justa homenagem. Com isso, estamos eternizando sua força. Esposa de imigrante, muito jovem tornou-se viúva e soube levar adiante o legado da família com muita bravura e determinação”, ressalta.





Espumantes Amitié:
A amizade entre a sommelier Andreia Gentilini Milan (na foto, à esquerda) e a enóloga Juciane Casagrande Doro (na foto, à direita) foi a inspiração para a linha de espumantes Premium Amitié. As sócias gaúchas buscaram toda a sua expertise no mercado vitivinícola para desenvolver um produto único, com uma identidade que remete ao sentimento de amizade e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa. “Escolhemos esse nome [Amitié, amizade, em francês] pela nossa relação de anos no mundo do vinho, propiciando esse projeto único.
A marca de espumantes Premium Amitié apresentou, oficialmente, seu Nature Tradicional em São Paulo. O espumante ícone da Amitié  vem com uma surpresa, o termo joia é apropriado para este espumante, já que a tampa recebeu um cordão e um pingente de strass Swarowski simbolizando o infinito. "É uma joia única que representa a nossa amizade", explica a sommelier Andrea Gentilini Milan, responsável pela criação da marca junto com Juciane Casagrande Doro.
Elaborado 100% com uvas Chardonnay da Serra Gaúcha, o espumante comemora um ano da linha Amitié

Vinícola Chilena Odfjell por Importadora World Wine

O renomado Déco Rossi da World Wine apresentou rótulos maravilhosos e um em especial  que nos encantou, o chileno ODFJELL ALIARA, 2013( UVA: 65% Carignan, 20% Syrah e 15% Malbec)Na era dos navios a vela, as provisões seguras e saudáveis eram cruciais para o sucesso da aventura. Aliara foi uma medida do copo de alimento diário que a tripulação recebia de vinho. Este Aliara é elaborado com uvas de baixo rendimento de forma preciosa, como uma homenagem a esta tradição.

Lenz Moser:


LENZ MOSER PRESTIGE -BURGENLAND

Vinho Prädikat, doce, na Áustria:doçura de alto grau, flor de mel, fruta elegante, aroma delicado, aveludado.
Em um país tão associado à arte e cultura como a Áustria, a alegria de viver e a cultura do vinho também estão no topo da lista de prioridades das pessoas. Favorecidos pelo clima local, os vinhos da Áustria são sempre caracterizados por uma frescura adorável e uma fruta intensa. Esses atributos são muito apreciados muito além das fronteiras da Áustria, principalmente devido à contribuição da vinícola Lenz Moser, que foi dedicada à preservação da cultura do vinho austríaco para as gerações.O nome de Lenz Moser é indissociável da viticultura na Áustria. A atual vinícola da propriedade Lenz Moser em Rohrendorf, perto de Krems, mencionada pela primeira vez em um documento oficial em 1040, é considerada o ponto de partida de impulsos significativos destinados a preservar a cultura vinícola austríaca.
Cono Sur por  Importadora World Wine:
A vinícola Cono Sur foi fundada em 1993 com o objetivo de produzir vinhos inovadores, expressivos e premium que transmitissem o espírito do "Novo Mundo". O nome faz referência à sua origem: América do Sul, onde no extremo ocidental está o Chile e seus privilegiados vales produtores. A logomarca também faz referência à silhueta do continente. Desde sua criação, Cono Sur aplicou novas ideias e tecnologias às tradicionais técnicas enológicas, com o objetivo de criar vinhos expressivos e inovadores, com origem na terra mais austral do planeta.Amamos todos os rótulos!!
Adega Alentejana:
O vinho Dois Terroirs com as castas Aragonez, Syrah e Pinot Noir é um vinho  Alentejano que além de ter um belo rótulo tem uma boa qualidade.
Por que 2 Terroirs? - Este vinho resulta da combinação de 2 terroirs Alentejanos distintos. Pinot Noir plantado nas areias da fresca costa atlântica, que contribui com a frescura e elegância do vinho, e que traz o equilíbrio com a abundante fruta presente nos Aragonez e Syrah, plantadas nos solos argilosos sobre calcário no interior do Alentejo

O cava JAUME SERRA:Para fazer esse Cava foram escolhidas as melhoras uvas brancas entre Macabeo, Xarel-lo e Parellada. Após a adição de açúcar e a seleção das leveduras foi feita a segunda fermentação em garrafa (Método Tradicional) em nossas caves subterrâneas com uma temperatura nunca acima dos 16ºC para se obterem bolhas pequenas e persistentes. As garrafas permaneceram na Bodega Jaume Serra em total escuridão e silencio até o momento da comercialização.  

Ventisquero por Cantu Importadora
Cultivadas no Valle del Maipo no Chile, as uvas combinam de forma harmônica e proporcionam um vinho de coloração escura, aroma de frutas vermelhas maduras, paladar de toque amadeirado, notas de especiarias e presença marcante de taninos, tornando o vinho equilibrado e de boa acidez.Uvas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah
Casa Flora: 

Vinho Montes Toscanini Gran Tannat Premium 750ml: É um vinho que mistura intensidade, estrutura, fruta e complexidade. 

É um vinho de guarda, mas podemos desfrutar desde já dos seus aromas potentes e do seu gosto intenso.

Cantina di Ortona:A linha AMANTI( AMANTES) representa uma escolha valiosa para momentos importantes. Uma seleção de uvas específicas e envelhecimento em barricas para um produto extremamente elegante e atraente.MONTEPULCIANO D'ABRUZZO Vinho Montepulciano d'Abruzzo Área de produção: área montanhosa e montanhosa de Abruzzo com altitude não superior a 500 metros Vinho Montepulciano d'Abruzzo Videiras: Montepulciano 




85% no mínimo, possível adição de uvas e outras uvas vermelhas por no máximo 15%;Vino Montepulciano d'Abruzzo Características Bivongi Rosso: Cor: rubi intenso com tons de púrpura, com tendência a laranja se envelhecido; Odor: vínico, tênue e agradável; Sabor: sabor seco, macio, sapido, ligeiramente tânico.

 Sur Valles wine group: vinícola Patria Nueva:

Ao longe, um galope ousado e poderoso é ouvido. Um corajoso grupo de cavaleiros se aproxima. Em fevereiro de 1817, houve um momento épico na história de nosso país. Um corajoso grupo de patriotas atravessou a Cordilheira dos Andes, pronto para conquistar a independência de nosso novo país.

Patria Nueva é uma homenagem aos corajosos corcéis que possibilitaram a vitória de nossa independência. Uma homenagem àqueles corajosos cavalos e cavaleiros, cujas ações ainda ressoam hoje.

Bodega Garzon:Bodega Garzón é uma das Bodegas do Uruguai com mais tradição. Vinhos uruguaios de qualidade para o desfrute de todos os sentidos.Já havíamos conhecido o espumante no Vinexpo Bordeaux, delicioso.




















Perez Cruz:A Viña Perez Cruz é uma empresa de origem familiar especializada em vinhos tintos com características únicas que representam a identidade da região de Maipo. A adega de última geração foi projetada pelo premiado arquiteto Jose Cruz Ovalle para ser o mais ecológica possível, com teto de madeira e luz natural, para permitir o isolamento térmico e a livre circulação do fluxo de ar.
O vinho Lingal Rosé possui aromas de frutas tropicais com frutas brancas que proporciona um frescor no paladar e com excelentes persistências


Herdade do Rocim por World Wine:

Vinícola situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, a Herdade do Rocim possui uma propriedade com 120 hectares - setenta são de vinhas e dez de olival. A falha da Vidigueira, um acidente natural que marca a divisão entre o Alto e o Baixo Alentejo, determina a razão de ser da região: ali, forma-se um corredor que recebe influência marítima, o que condiciona o clima, de temperaturas mais baixas. O resultado são vinhos frescos, elegantes e minerais. A prova é o reconhecimento. Em 2007, ano de abertura da adega, a Herdade do Rocim recebeu o prêmio Revelação da portuguesa Revista de Vinhos e figura constantemente com boas notas em publicações internacionais.


E assim segue nossos registros do Provino..esperamos que tenham gostado! Tim Tim e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário