SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 8 de junho de 2019

Vinhos de Setúbal em Rooftop Berrini por Apreciadoras de Vinhos


Fomos convidadas para participar do evento Vinhos de Setúbal (vinhosdapeninsuladesetubal.org) no lindo Rooftop Berrini no Hotel Transamérica Berrini pela renomada agência de comunicação ( Interação Rede de Comunicação) e foi um imenso prazer para nós esse evento, pois ano passado estivemos em Portugal e conhecemos a região de Setúbal, onde há o típico moscatel de Setúbal e o Moscatel Roxo, castas típicas da região.

Por visitarmos a região tivemos um outro olhar  para registrar para você nossos momentos e alguns rótulos que colocamos como destaque, tanto os moscatéis como os vinhos tintos e Brancos apresentados das Vinícolas.
Nós registramos algumas vinícolas, mas todas que participaram eram de prestígio e renome no mercado do vinho, as castas emblemáticas da região são: Fernão Pires, Castelão, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.
Segue nossos registros:

José Maria da Fonseca -Os vinhos Periquita são importados pela Interfood e os outros rótulos pela Decanter.


Que honra conhecer pessoalmente o Enólogo da vinícola, o atencioso Domingos Soares Franco. Agradecemos também a atenção do  Tomás Baião, pois somos fãs dos vinhos e ano passado estivemos visitando o local:http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com/2018/06/jose-maria-da-fonseca-por-apreciadoras.html onde contamos um pouco sobre os vinhos Periquita e o Moscatel de Setúbal.
Destaque a Coleção Privada assinada pelo Enólogo com as castas Verdelho e ao BSE safra 2017 com castas Arinto e Antão Vaz.
O Periquita já amamos e conhecemos, por isso não postamos foto.


Bacalhôa - Importadora Portus

 O atencioso sommelier executivo Gustavo Cunha da Portus nos apresentou alguns rótulos,  quem quiser saber mais sobre essa vinícola pode acessar nossa postagem quando fomos nela ano passado : http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com/2018/07/bacalhoa-por-apreciadoras-de-vinhos.html
Destaque ao Bacalhôa  Chardonnay 2017, ao vinho ícone do Bacalhôa( Quinta da Bacalhôa tinto 2015 com castas Cabernet Sauvignon e Merlot) e aos moscatéis  de 10 anos, tanto o Roxo  Superior 2004 , como o Moscatel  de Setúbal Superior 2003  muito bons.























Casa Ermelinda Freitas -Importadora Orion Vinhos



Que Moscatéis maravilhosos, muito aromáticos e com uma incrível sensação  na boca.O primeiro remete a laranja e o segundo a amêndoas.


Quinta do Piloto com o produtor e Enólogo Filipe Carvalho Cardoso- Importadora Buena


Destacamos o Quinta do Piloto Coleção da Família, confessamos que nos apaixonamos pelo branco com as castas Antão Vaz e Arinto, safra 2015.
Rótulos muito  interessantes e surpreendentes.

Adega Camolas


Com o atencioso Nuno Cândido que é Diretor Comercial da Adega Camolas.
Destaque ao Moscatel de Setúbal, muito bom.



Fernão Pó Adega Winery

Destaque ao merlot Reserva Tinto 2014.



Após esses registros vamos há algumas menções especiais do evento:

Já pensou em fazer drinks com vinho de Setúbal, pois bem a  renomada  Anne Adler que já foi Chef de Bar no Palácio Tangará apresentou 2 dicas que repassamos para vocês.
Pode ser com qualquer Moscatel de Setúbal:

Moscatel Passion: 50ml de Moscatel de Setúbal, 20mls de vodka, 1 chá de frutas vermelhas, suco de maracujá já adoçado.
Colocar em um copo o  sache de chá e a vodka, deixe infusionar por 2 minutos. Retire o chá, acrescente gelos, moscatel e o suco de maracujá.Decore com morango.

Setúbal Ginger: 50 ml de Moscatel de Setúbal, 20 ml de suco de limão, completar com Ginger Ale( refrigerante de gengibre)
Adicione todos os ingredientes em copo alto com gelo e complete com o refrigerante de gengibre, decore com twist de limão.

 Esperamos que tenham gostado  das dicas e conhecido um pouco dessa linda região que tem muito a oferecer aos consumidores de vinhos. Tim Tim e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário