SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Sabores da terra da Calábria por Apreciadoras de Vinhos


                       Foto com  o Cônsul Geral da Itália Filippo La Rosa


As Apreciadoras de Vinhos tiveram a oportunidade de participar do  evento  de iniciativa da ITALCAM - Câmara Ítalo -Brasileira de Indústria e Comércio que promoveu  o encontro de  produtores, importadores  e imprensa para promover a oferta de delícias gastronômicas da região e vinhos da região da Calábria.O evento contou com a ilustre presença do  Cônsul  Geral da Itália( foto acima).

Destaques :

Casa Vinícola Criserà : O atencioso Enólogo Daniel Ravetta  nos apresentou os rótulos Calabria Branco I.G.T.(  com casta  greco bianco), o Calabria Rosso I.G.T ( cor Rúbi, com uva Gaglioppo e Nerello), vinhos que nos agradaram muito e por apresentarem castas típicas da região italiana, muito interessante pois tem um toque especial do lugar.
O nosso destaque dessa vinícola é o vinho Criserà Nerone di Calabria: o rótulo bem expressivo remete a força desse vinho:

   possui 70%  Nerello Calabrese e 30% Sangiovese . Teve tanto sua fermentação alcoólica quanto seu amadurecimento em barricas de carvalho. Traz na Análise olfativa frutas secas e cristalizadas. Em boca  um vinho bem intenso, gordo e equilibrado com  bastante taninos, profundidade boa sabor.Adoramos!!

Colacino Wines

Era uma vez um médico, Vittorio Colacino, que além de preocupar-se com a saúde de seus pacientes, se deleitava em cultivar uma antiga vinha da qual produzia um vinho chamado "Britto"; um vinho com um aroma intenso de cereja preta temperada e a partir desta paixão pela terra e pela vida a empresa Colacino nasceu em 1968.
Hoje a empresa é dirigida pelos filhos do médico, Mauro e Maria Teresa que, além da mesma paixão pelo vinho, herdada do pai, trazem uma cadeia produtiva com uma pitada de inovação e gestão, com perseverança de querer melhorar um produto já muito apreciado

Os vinhos dessa vinícola também nos impressionaram positivamente, o branco é de uma suavidade com um diferencial incrível, creio que seja as uvas também que dão esse diferencial aos vinhos da Calábria. O vinho Colacino SI' SAVUTO Bianco apresenta as uvas Mantonico, Greco Bianco e Pecorello, na boca a intensidade doce e exótica combinada com a frescura.



Embora nosso foco no evento seja o vinho, deixamos aqui que gostamos muito de fazer drinks e dentre as surpresas boas que a Calábria nos proporcionou, uma delas foi esse refresco: Bergò é uma bebida efervescente de suco de bergamota feito com 100% de frutas cítricas da Calábria. Fresco e digestivo, com um sabor inimitável e baixo teor de açúcar, Bergò é uma bebida excelente para ser consumida com alguns cubos de gelo, como pode usar Bergò para preparar muitos Cocktails, bebidas alcoólicas (com moderação) e não-alcoólicas ... o seu sabor e aroma particular irá agradar a todos os gostos.

A região da Calábria pode te surpreender e esperamos que a importação no Brasil, o mercado brasileiro proporcione esses produtos, dentre outros de muita qualidade que a região oferece. Deixamos nosso elogios a Daniela Meirelles, Nadia Fossa e a Bruna Galvão e esperamos que nossa postagem seja um convite a vocês leitores para conhecerem um pouco dessa região italiana que tem muitos vinhos que irão te conquistar.

Tim Tim! E até a próxima postagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário